Seguir o O MINHO

Braga

PS apresenta listas em 14 freguesias de Vieira do Minho

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

A candidatura do socialista Filipe de Oliveira às autárquicas em Vieira do Minho apresentou as listas no tribunal, concorrendo a 14 das 16 freguesias do concelho, foi hoje revelado.

Acompanhado pelo candidato à presidência da Assembleia Municipal, o engenheiro têxtil Hernâni Gouveia, e pelos candidatos a vereadores Elisabete Gonçalves (professora na Escola Básica Domingos de Abreu e candidata a vice-presidente da Câmara), Rui Manges (engenheiro eletrotécnico e 3.º na lista para a Câmara) e José Marques Fernandes (professor da Universidade do Minho aposentado e 4.º na lista de candidatos a vereadores da Câmara), o candidato à presidência do município participou esta segunda-feira na entrega das listas, e mostrou-se “muito feliz com os candidatos escolhidos”.

A presidente do PS de Vieira do Minho, Vânia Cruz, e a presidente da JS local, Eduarda Lopes, também marcaram presença na apresentação das listas à Câmara, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia, que mobilizam mais de 200 candidatos em todo o concelho. O PS concorre com listas próprias em 14 das 16 freguesias de Vieira do Minho, apresentando mais três candidaturas próprias do que há quatro anos.

Maria Ferreira, professora na Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo e mandatária da candidatura, disse apreciar a “conduta”, “empreendedorismo” e “capacidade de ouvir as pessoas” do candidato. “Será um excelente presidente da Câmara”, declarou Maria Ferreira.

“Deu muito trabalho a formar as equipas porque tivemos a preocupação de escolher os melhores”, esclareceu Filipe de Oliveira, citado em comunicado enviado à imprensa, adiantando que é candidato “para transformar Vieira do Minho num concelho cada vez melhor para todos”.

“Quero que as nossas crianças vivam felizes, que as nossas famílias tenham emprego e que os idosos se sintam protegidos depois de uma vida de trabalho. Quero que Vieira do Minho volte a ter futuro”, frisou o candidato socialista, afirmando que o concelho “perde população todos os anos e é preciso inverter a situação”.

Populares