Arquivo

PS acusa deputado do PSD de ter atacado a honra do presidente da comissão de inquérito à TAP

Ps acusa deputado do psd de ter atacado a honra do presidente da comissão de inquérito à tap
Eurico Brilhante Dias. Foto: Lusa

O PS acusou hoje o deputado do PSD Paulo Moniz de ter atacado a honra e o caráter do presidente da comissão de inquérito à TAP, o socialista Jorge Seguro Sanches, degradando o debate político democrático.

Esta posição foi transmitida pelo líder da bancada socialista, Eurico Brilhante Dias, em conferência de imprensa, no parlamento, que se recusou a confirmar se Jorge Seguro Sanches já formalizou o seu pedido de demissão das funções de presidente da comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão da TAP.

Eurico Brilhante Dias sustentou que Jorge Seguro Sanches, no plano pessoal, foi alvo de “um condenável ataque de caráter”, por parte do deputado social-democrata Paulo Moniz, que foi “para além da boa educação” ao acusar o presidente da comissão de inquérito de falta de seriedade.

Nesse sentido, segundo o líder parlamentar do PS, o ex-secretário de Estado socialista estará agora, individualmente, a fazer uma reflexão sobre as condições que tem para o desempenho daquelas funções.

Interrogado por várias vezes se Jorge Seguro Sanches vai demitir-se do lugar de presidente da comissão de inquérito sobre a gestão da TAP, o líder do Grupo Parlamentar do PS respondeu que a questão da continuidade faz parte da “relação entre” Jorge Seguro Sánchez e o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psd e chega acusam ps de obstaculizar inquérito à tap e questionam saída de seguro sanches

PSD e Chega acusam PS de obstaculizar inquérito à TAP e questionam saída de Seguro Sanches

Próximo Artigo
"portugal tem muito peso ao nível da ue mas cargos dependem de europeias"

"Portugal tem muito peso ao nível da UE mas cargos dependem de europeias"

Artigos Relacionados