Seguir o O MINHO

Região

Prozis vai investir 15 milhões e criar 1200 empregos na Maia

em

Foto: Divulgação

A Prozis, líder europeia em nutrição desportiva, com sede em Esposende e fábrica na Póvoa de Lanhoso, vai investir 15 milhões de euros na criação de uma novo centro tecnológico de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na Maia, distrito do Porto.

A Prozis Tech, cuja apresentação pública ocorrerá na próxima quarta-feira, 19 de setembro, irá ficar instalada na freguesia de Moreira da Maia, naquele concelho, junto à TECMAIA, e está já a contratar 300 novos colaboradores, com destaque para as áreas de programação e sistemas informáticos, sendo que, no futuro, deverá chegar aos 1200 postos de trabalho.

“Estou muito satisfeito que a Prozis tenha escolhido a Maia para instalar a sua unidade de investigação e desenvolvimento. Trata-se de um investimento relevantíssimo para a economia nacional, na ordem dos 15 milhões de euros, e instalará na Maia 1.200 postos de trabalho altamente qualificados”, disse o Presidente da Câmara da Maia ao jornal económico “Negócios”, que avançou a notícia.

A empresa de Miguel Milhão, fundada em 2007, conta atualmente com mais de 800 mil clientes, espalhados por mais de 100 países. Em 2016, facturou 60 milhões de euros.

Populares