O presidente da Câmara de Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, visitou esta semana as obras em curso no Parque Industrial de Fontarcada. O autarca esteve acompanhado pelo presidente do grupo Prozis, Miguel Milhão, e pôde verificar o andamento da instalação do novo projeto de expansão da unidade produtiva deste grupo, que é líder europeu na venda de suplementos alimentares.
“É de destacar o perfil empreendedor e inovador desta empresa, que felizmente soubemos acolher. A Prozis é uma referência nacional e internacional que, a par dos postos de trabalho que garante aos nossos jovens, projeta e credibiliza Póvoa de Lanhoso como território amigo dos empresários. Temos feito um esforço muito grande para fixar boas empresas e para apoiar as empresas existentes”, explicou o presidente da Câmara Municipal.

A Prozis emprega já mais de 230 cidadãos e tem uma previsão de crescimento exponencial. O novo projeto de expansão da Prozis prevê um aumento do investimento de 12 milhões de euros para 20 milhões de euros e um aumento do número de postos de trabalho.
De acordo com o autarca, tem sido intensificada a relação entre a Autarquia e o IEFP no sentido de garantir formação adequada à mão de obra disponível.
“Os resultados são muito positivos, quer ao nível da logística, quer ao nível do sector têxtil. A Prozis, desde a primeira hora, que contou com o apoio da Câmara Municipal e, por isso, aqui estamos hoje a acompanhar mais este seu novo desafio. Estão de parabéns e nós estamos gratos por nos ajudarem a melhorar a qualidade de vida dos Povoenses”, salientou Avelino Silva.
As obras de construção da nova unidade deverão estar concluídas em meados de 2019. De acordo com fonte da empresa, está ainda prevista a construção de novas unidades industriais e logísticas assim como a continuação da intervenção junto da população como forma de contribuir para a melhoria do bem-estar e das condições de vida.