Seguir o O MINHO

Desporto

Prova de obstáculos regressa à Franqueira em Barcelos

Integrada na Festa das Cruzes

em

Foto: DR

Depois uma primeira edição com mais de mil participantes de quatro nacionalidades presentes, a corrida de obstáculos “Franqueira Adventure”, regressa no dia 01 de maio ao Monte da Franqueira, em Barcelos, integrada na Festa das Cruzes.

A segundo edição foi cancelada por causa da pandemia e a prova regressa agora fazendo parte do cartaz da primeira grande romaria do Minho, uma vez que a organização e o município entenderam que “teriam todo o sentido juntas”.

Assim, no dia 01 de maio de 2022, no ponto mais elevado do Monte da Franqueira, entre a zona monumental e a área natural daquela elevação, irá arrancar a prova que, segundo a organização, “promete ser o ponto de partida para muitos outros eventos e atividades de valorização da Franqueira”.

“Esta edição de 2022 será organizada, pela primeira vez, pela Associação Franqueira – Natureza e Aventura. Esta associação, ainda a dar os primeiros passos, nasce com o objetivo claro de ser um polo dinamizador de um território tão caro a qualquer barcelense: a Franqueira. Não só a zona religiosa, mas também todo a área natural que a envolve. Este pulmão da cidade pode e deve ser dinamizado em todo o seu potencial”, refere o comunicado enviado a O MINHO.

A Associação conta, assim, “com a participação e colaboração das juntas de freguesia que constituem território da Franqueira, com pessoas das áreas da proteção da natureza, do desporto, dos eventos, e – mais importante que tudo – pessoas que têm paixão pela sua terra”.

Populares