Seguir o O MINHO

Guimarães

Protocolo alarga oferta de alojamento para estudantes da UMinho em Guimarães

O acordo vigorará por nove meses, com perspetiva de renovação no próximo ano letivo.

em

Foto: Divulgação

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) e o Centro Juvenil de São José (CJSJ) assinam na próxuma terça-feira, pelas 11:30, no Hostel Oficinas de São José, em Guimarães, um protocolo de prestação de serviços de hospedagem pelo CJSJ aos SASUM destinado aos estudantes deslocados da UMinho.

Com este acordo, os SASUM conseguem disponibilizar aos seus estudantes mais 22 camas no Hostel Oficinas de São José.

O protocolo vigorará por nove meses, com perspetiva de renovação no próximo ano letivo. A cerimónia de formalização do acordo contará com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o Administrador dos SASUM, António Paisana, o Presidente da Direção do CJSJ, Fernando Xavier, e o presidente da Associação Académica (AAUM), Nuno Reis.

O crescente número de estudantes que frequentam a UMinho, o aumento do número de estudantes de mobilidade e de estudantes internacionais que solicitam o alojamento nas Residências Universitárias dos SASUM ultrapassa largamente a capacidade do número de camas disponíveis. Assim, e de forma a não colocar em causa a missão que lhe compete, os SASUM encontraram junto do CJSJ uma solução que contribuirá para amenizar as necessidades dos estudantes.

EM FOCO

Populares