Arquivo

Protestaram em Famalicão para travar “roubo” nas gasolineiras e hipermercados

Crise
Protestaram em famalicão para travar "roubo" nas gasolineiras e hipermercados

Algumas dezenas de pessoas, que integram o movimento “Sempre os mesmos a Pagar”, promoveu este sábado um protesto, em frente ao Mercado Municipal de Famalicão, contra a especulação e o aumento do custo de vida, no âmbito de “uma jornada nacional de açõs”.

Queixam-se de não verificarem vontade política para “travar” a “especulação” relacionada com o aumento do custo de vida e da inflação, bem como dos aumentos nos combustíveis e nos géneros alimentícios.

Em comunicado enviado a O MINHO, o coletivo diz querer “travar o roubo que está a acontecer nas bombas de gasolina e hipermercados”, fixando “os preços de bens essenciais, em particular dos alimentos e dos combustíveis”.

Querem também que o Governo passe a tributar a energia a 6% de IVA em vez dos atuais 23%.

Pedem aumento dos salários, das reformas e das pensões, exigindo ainda que os lucros das grandes empresas sejam transferidos para um fundo nacional de combate à crise.

Sugerem a defesa dos pequenos comerciantes para que aguentem manter os seus negócios em funcionamento.

“Queremos justiça, queremos viver com dignidade, não queremos pagar a fatura de uma crise que não causamos”, criticam, relembrando a subida de lucros da GALP ou da SONAE durante o primeiro trimestre de 2022.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bruno fernandes diz que tem de fazer o que o jogo pede

Bruno Fernandes diz que tem de fazer o que o jogo pede

Próximo Artigo
Vila verde na defesa do "trajar do baixo minho"

Vila Verde na defesa do "trajar do baixo Minho"

Artigos Relacionados