Proteção Civil avisa por SMS: “Mantém-se risco extremo de incêndio”

Situação de alerta
Proteção civil avisa por sms: "mantém-se risco extremo de incêndio"
Imagem: O MINHO

A Proteção Civil enviou uma mensagem à população avisando que se mantém o “risco extremo de incêndio”.

O SMS alerta para as proibições em vigor devido à situação de alerta: “Não use fogo/máquinas em áreas rurais/floreitais. Siga as recomendações das autoridades”.

Recorde-se que o Governo renovou a situação de alerta no país até quarta-feira, dia 13 de agosto, devido ao risco de incêndio florestal.

A renovação da situação de alerta tem como base dois motivos principais: a continuação de temperaturas elevadas em todo o país para os próximos dias e a diminuição de ignições devido às proibições determinadas.

Entre as medidas em vigor estão a proibição de acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, de acordo com os Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como a realização de queimas e queimadas, ficando igualmente suspensas as autorizações emitidas para esse período.

A situação de alerta implica também a proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e rurais com o recurso a maquinaria e o uso de fogo de artifício e outros artefactos pirotécnicos. Neste caso, também as autorizações já emitidas ficam suspensas.

O IPMA prevê para hoje a continuação do tempo quente, com céu pouco nublado e poeiras em suspensão, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas, em especial no interior.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ex-candidata do chega à câmara de braga concorre a junta como independente

Ex-candidata do Chega à Câmara de Braga concorre a Junta como independente

Próximo Artigo
Atleta do vitória sc vai lutar pelo título da associação mundial de boxe

Atleta do Vitória SC vai lutar pelo título da Associação Mundial de Boxe

Artigos Relacionados