Região
Proteção Civil avisa por SMS: “Chuva e vento nos próximos dias. Risco de inundações”
Mau tempo
A Proteção Civil está a enviar mensagens por telemóvel (SMS) à população com avisos sobre o mau tempo esperado para os próximos dias.
“Chuva e vento forte nos próximos dias. Risco de inundações. Fique atento. Siga indicações das autoridades. Info: 800 246 246 ou www.prociv.pt / ANEPC”.
É este o conteúdo da mensagem que surge poucas horas depois de o Instituto Português de Mar e da Atmosfera ter colocado os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja.
Este aviso, o segundo mais grave numa escola de quatro, alerta para uma madrugada de muita chuva e com possibilidade de trovoadas e vento forte.
Entre as 03:00 horas e as 09:00 desta terça-feira, a chuva será por vezes forte e persistente, em especial nas zonas montanhosas. podendo ser acompanhada de trovoada.
Já entre as 00:00 horas e as 03:00, ambos os distritos encontram-se em aviso amarelo devido aos mesmos motivos.
Segundo as previsões do IPMA, durante a tarde de terça-feira, é esperada ainda queda de neve acima da cota dos 1.400 metros, descendo a cota para os 1.000 metros.
Face à queda de neve, pode existir perturbação e formação de gelo, como vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve ou abastecimentos locais prejudicados.
Por causa disso, está também em vigor um aviso amarelo entre as 15:00 de terça e as 00:00 horas de quarta-feira.
-
BragaHá 2 dias
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 1 dia
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes
-
BragaHá 23 horas
Megaempreendimento projetado por grupo de Braga em destaque na maior feira imobiliária do mundo