Projeto saído de orçamento participativo de Viana ocupa crianças com deficiência

Projeto saído de orçamento participativo de viana ocupa crianças com deficiência

Um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de Viana do Castelo vai promover, durante a pausa letiva do Natal, atividades de tempos livres (ATL) destinadas a crianças com autismo e paralisia cerebral.

Aquela iniciativa, a decorrer entre 18 e 29 de dezembro, vai abranger 20 crianças e será dinamizada pela Fundação AMA-Autismo e pela Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC).

O ATL, dirigido a oito crianças com paralisia cerebral e 12 com autismo, vai contar com um apoio financeiro da Câmara Municipal de cerca de 5.500 euros, aprovado esta quinta-feira por unanimidade em reunião ordinária do executivo.

A vereadora de Ação Social, Ana Margarida Silva, justificou a realização daquelas ações pelo facto das crianças com aquelas deficiências “não conseguirem inscrever-se nos ATL que existem no concelho por exigirem muito monitores para os vigiar”.

Com aquele montante, de acordo com a proposta aprovada pela autarquia, as duas instituições “vão assumir a contratação de recursos humanos especializados, o seguro, a organização das atividades e aquisição de matérias”, sendo que a AMA-Autismo assegurará ainda o transporte das crianças com aquela deficiência.

A AMA-Autismo vai receber um montante mais elevado que a APCVC, cerca de 2.970 euros, por garantir mais do dobro monitores, bem como por assegurar o transporte dos seus utentes”.

Imagem da Fundação AMA-Autismo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sporting de braga empata em groningen e é primeiro do grupo f da liga europa

Sporting de Braga empata em Groningen e é primeiro do Grupo F da Liga Europa

Próximo Artigo
Três municípios minhotos no 'top 5' da transparência

Três municípios minhotos no 'top 5' da transparência

Artigos Relacionados