Projeto para ‘resort’ de luxo em quinta de Vila Verde ainda não passou ao papel

Turismo

O projeto para construção de um resort de luxo na freguesia de Cabanelas, em Vila Verde, ainda não passou para o papel, tendo primeiro que ser feito um Pedido de Informação Prévia à Câmara, algo que ainda não aconteceu.

A construção do empreendimento turístico está a ser equacionada pelo empresário Hernâni Vaz Antunes, um dos homens mais ricos de Braga, com ligações à empresa ALTICE, e que comprou aquela quinta em 2019 à família de Mesquita Machado.

O MINHO contactou o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, mas este não se quis pronunciar sobre o assunto por ainda estar tudo numa fase muito embrionária, podendo mesmo nunca chegar a acontecer.

Para aquela construção, é necessário proceder a alteração do Plano Diretor Municipal, uma vez que se situa em área agrícola.

A quinta em questão – Quinta do Salgueirô – pertenceu durante décadas à família Pachancho, uma das mais conhecidas famílias de industriais de Braga.

Ao contrário do que O MINHO avançou inicialmente, a quinta foi mesmo comprada por Mesquita Machado, há cerca de 20 anos, passando a mulher a gerir aquele espaço que produz vinho de marca com o mesmo nome da quinta.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vitória diminui passivo pela oitava época consecutiva

Próximo Artigo

"Desporto não é setor pária"

Artigos Relacionados
x