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Braga

Projeto do Mercado Municipal de Braga distinguido no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Duas menções honrosas

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Foto: Divulgação / CM Braga

A ´Praça – Mercado Municipal de Braga´ foi distinguida com duas menções honrosas, nas categorias impacto social e melhor reabilitação estrutural, no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia explica que o projeto de reabilitação é da Apto Arquitectura sendo a BO Associados, Engenharia a empresa responsável pelas especialidades, ambas empresas bracarenses.

“Estas distinções são também o reconhecimento da qualidade das empresas de arquitetura, engenharia e de construção que Braga tem e que colocam a Cidade como uma referência nacional e internacional nesta área. São igualmente um reconhecimento dos jovens Arquitetos e projetistas de Braga, colocando o Município na frente do que melhor se tem feito em reabilitação urbana no nosso País”, considera a Câmara.

A Câmara afirma que a “requalificação do Mercado Municipal tornou o espaço mais seguro e confortável, com melhores infraestruturas técnicas e logísticas para os comerciantes que desenvolvem a sua atividade”.

Foto: Divulgação / CM Braga

Citado no comunicado, o vereador da Reabilitação Urbana, Miguel Bandeira, que esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios, realça que este é um projeto que resultou de um concurso público de ideias e em que foi possível conciliar a modernização desejada deste valioso equipamento coletivo com a preservação da memória patrimonial da cidade de Braga.

Para Braga foi também o primeiro prémio na categoria Melhor Reabilitação inferior a 1000 M2, com a Casa na Praça Mouzinho de Albuquerque, da autoria do arquiteto Bracarense Carvalho Araújo e a Engenharia da BO Associados, Engenharia.

Lançado em 2013 e co-organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa que distingue as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências, nomeadamente o contributo para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o sucesso medido pela aceitação pelo mercado, o impacto e valor social, a capacidade de induzir a mudança no tecido urbano.

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