Seguir o O MINHO

Alto Minho

Projeto coletivo e independente promove património e cultura de Ponte de Lima

em

Ana Rego (ver original)

O novo portal “Ponte de Lima Cultural”, plataforma online de promoção e divulgação do património cultural, material e imaterial, do concelho de Ponte de Lima, vai ser lançado este sábado, dia 06 de maio, anunciou a autarquia.

José Pereira Fernandes, director da Revista LIMIANA. DR

“Trata-se de um projeto coletivo e independente, coordenado por José Pereira Fernandes, que pretende congregar em livre acesso todas as manifestações artísticas, culturais, educativas e informativas – produzidas em Ponte de Lima ou sobre a histórica vila alto minhota – funcionando como um repositório interativo de material escrito e visual de interesse público”, pode ler-se na nota enviada pelo município.

O lançamento, que estará a cargo de José Cândido de Oliveira Martins, está marcado para as 17:00 horas, no Auditório Municipal de Ponte de Lima.

José Cândido de Oliveira Martins “é Doutorado em Humanidades – especialidade de Teoria da Literatura pela Universidade Católica Portuguesa em 2003. É Professor Associado na Universidade Católica Portuguesa (Braga). Publicou diversos livros e artigos em revistas especializadas. Orientou teses de doutoramento e dissertações de mestrado na área de Línguas e Literaturas.
Actua na área de Humanidades com ênfase em Línguas e Literaturas. No seu curriculum os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: História Literária, Camilo Castelo Branco, literatura contemporânea e Teoria da Literatura” – Vale do Minho

“Sustentar-se- á da colaboração de cidadãos e de instituições empenhados na divulgação da cultura ponte-limense e disponibilizará, além de conteúdos vários, espaços destinados à atualidade cultural e a artigos de opinião“, explica ainda aquela nota.



A plataforma “Ponte de Lima Cultural” ficará disponível online no final da cerimónia de apresentação, bastando para isso aceder ao endereço pontedelimacultural.pt.

EM FOCO

Populares