Seguir o O MINHO

Região

Programa de Fábio Porchat na RTP que passa pelo Minho já tem data de estreia

Série vai ter seis episódios

em

Foto: Divulgação

O programa “Viagem a Portugal”, com o humorista brasileiro Fábio Porchat, vai estrear-se no próximo dia 22 de outubro na RTP. A série televisiva, inspirada nos caminhos percorridos pelo escritor José Saramago, passa por diversos municípios do Minho, como Barcelos, Guimarães, Viana do Castelo, Braga e Póvoa de Lanhoso.

“Em ‘Viagem a Portugal’ percorremos geograficamente a obra de Saramago através do olhar curioso e divertido de Fábio Porchat. Viajamos pelos passos do Nobel à procura de um Portugal desconhecido, mas que queremos descobrir através das suas gentes e lugares, da sua arquitetura e das suas paisagens. Este é um programa que se enquadra nas comemorações do centenário do nascimento de José Saramago e assinala também a reedição da obra editada exatamente há 40 anos”, pode ler-se num comunicado da RTP.

Durante as suas viagens na produção do programa, o ator publicou fotos e vídeos no seu Instagram, e chegou a causar uma pequena polémica a dizer que o Figurado de Barcelos era “das coisas mais feias que já viu na vida”. Depois acabou por se render e disse que a arte é “muito bonita”.

Porchat, que ainda regressou a Braga em janeiro para apresentar o seu novo “stand up”, também disse que o melhor bacalhau que comeu na sua vida foi na Póvoa de Lanhoso, mais concretamente no restaurante O Victor, na aldeia de São João de Rei.

Com produção da Zerkalo Pictures para a RTP, a série conta com apresentação de Porchat, realização de Ivan Dias e guião de Susana Verde. A música original é do argentino Gustavo Santaolalla e a banda sonora de Amadeu Magalhães.

A série de seis episódios vai ser exibida aos sábados, às 21:00, a partir de 22 de outubro, na RTP1 e RTP Play.

Populares