Seguir o O MINHO

Alto Minho

Programa de Apoio à Produção Nacional com 106 candidaturas no Alto Minho

Economia

em

Foto: CM Viana do Castelo (Arquivo)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho informou hoje terem sido submetidas 106 candidaturas da região ao Programa de Apoios à Produção Nacional (PAPN) de Base Local, no valor de 8.309.922 euros, 153% da verba total da ação.

Em comunicado, aquela associação que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo especificou que face “ao elevado número de projetos submetidos e à dotação provisionalmente atingida, pode afirmar-se que este programa terá nos próximos tempos um forte impacto na região, podendo alavancar um investimento global estimado na ordem dos 15,9 milhões euros”.

Os avisos ao PAPN “encerraram no dia 30 de março, tendo sido submetidas 106 candidaturas do território do Alto Minho, que solicitam um apoio total de 8.309.922 euros que corresponde a 153% da dotação total a concurso, 5,4 milhões de euros”.

Lançados a 14 de janeiro, os avisos na região do Alto Minho distribuíam-se pela qualificação de agentes de animação turística e de agências de viagens (11 candidaturas), qualificação lojas com história, de lojas tradição e de lojas produção (6).

A qualificação dos restaurantes de acordo com o referencial “Amar o Minho” recebeu 15 candidaturas, a qualificação da produção industrial associada aos recursos endógenos (12), qualificação da oferta de alojamento de turismo de excelência (11) e qualificação da produção territorial com o maior número de procura, num total de 51 candidaturas submetidas.

Populares