Programa de apoio à criação oferece 2.000 euros a artistas do distrito de Braga

Cultura

Com o objetivo de apoiar a criação artística local, o gnration e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) lançam a nona edição do programa Laboratórios de Verão. Criada em 2015, esta iniciativa destina-se artistas ou coletividades residentes ou naturais do distrito de Braga, que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais nos domínios da imagem, som, performance, interatividade, música, dança ou no cruzamento entre as áreas anteriormente descritas.

O gnration e o CIAJG pretendem “encontrar projetos para desenvolvimento de trabalho artístico original, em formato de residência artística, a decorrer no gnration e a CIAJG, durante um período de 2 semanas e que, posteriormente, terão apresentação pública em formato performativo ou de instalação/exposição”.

Aos projetos vencedores, o programa tem para oferecer um local de trabalho durante um período de duas semanas, durante o mês de junho ou agosto, apoio monetário no valor de 2.000 euros (IVA incluído) por projeto, apoio técnico e de produção. Para esta edição, o gnration e o CIAJG vão apoiar quatro projetos, perfazendo um apoio global no valor de 8.000 euros.

Para concorrer, os candidatos deverão apresentar uma descrição da proposta artística, uma descrição dos requisitos logísticos, técnicos e de produção associados à mesma, biografia e portefólio dos autores, documento comprovativo de residência o distrito de Braga (no caso de o proponente não ser natural do distrito) e uma declaração de comprometimento em desenvolver o projeto nas instalações do CIAJG (em junho) ou do gnration (em agosto). Estes requisitos podem ser preenchidos através do formulário de candidatura online em www.gnration.pt ou em www.ciajg.pt.

O fecho das candidaturas acontece a 09 de abril e o anúncio dos projetos vencedores será a 09 de maio. O programa Laboratórios de Verão é uma ação promovida pelo gnration e pelo CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Eis os representantes de Barcelos no Concurso Nacional de Leitura

Próximo Artigo

Teodósio foi o mais rápido na super-especial de Fafe

Artigos Relacionados
x