Seguir o O MINHO

Braga

Programa de Aceleração da Startup Braga com prémio de 20 mil euros

Economia

em

Foto: Arquivo

A sétima edição do Programa de Aceleração da Startup Braga vai voltar a distinguir o melhor projeto empreendedor, desta vez com um prémio de 20 mil euros, foi hoje anunciado.

O hub de inovação irá garantir um prémio financeiro, a que se junta um período de incubação física e o apoio e serviços prestados pela rede de parceiros e mentores da comunidade.

“Esta será uma motivação extra para as candidaturas ao programa, uma vez que, além de todo o crescimento que este pode potenciar aos seus participantes, o prémio é uma grande vantagem para uma startup que está a consolidar a sua posição no mercado”, disse Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, em comunicado enviado a O MINHO.

Para Luís Rodrigues “este programa é fundamental para a Startup Braga cumprir um dos pressupostos da sua criação: incentivar o desenvolvimento de startups com ambição global e com capacidade para escalar o seu modelo de negócio”.

A nova edição do Programa de Aceleração contará com a realização de uma série de bootcamps, workshops e sessões de mentoria, customizadas às necessidades dos projetos selecionados para o programa.

Os interessados no Programa de Aceleração poderão candidatar projetos em fase de protótipo, devendo, na equipa, haver pelo menos um elemento a tempo inteiro a desenvolver a sua base tecnológica.

Para além disso, o produto em desenvolvimento deverá estar enquadrado nos verticais de atuação da Startup Braga: economia digital, tecnologias para a saúde, nanotecnologia e biotecnologia.

As candidaturas estão abertas até 31 de dezembro e podem ser feitas através de inscrição no website do hub de inovação.

Os empreendedores poderão candidatar-se até 31 de dezembro através do website www.startupbraga.com.

Altice Portugal apoia Programa de Aceleração da Startup Braga

A Invest Braga destaca ainda o apoio da Altice Portugal, numa “estratégia que passa pelo apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional”.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, citado no mesmo comunicado, destaca o facto de a “ligação [com a Altice] ser fundamental para o reforço da proposta de valor apresentada aos projetos envolvidos, quer por via do acesso facilitado a cenários reais para teste e validação de novos produtos e tecnologias, quer através do acesso a uma rede especializada de mentores”.

 

Populares