Seguir o O MINHO

Braga

Professora da UMinho será a substituta de eurodeputado do PS que morreu

Isabel Estrada Carvalhais vai ocupar o lugar de André Bradford, que morreu, hoje, aos 48 anos

em

Foto: Facebook de Isabel Estrada Carvalhais

A professora universitária e investigadora Isabel Estrada Carvalhais, que ocupa o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas nas europeias, entra para o Parlamento Europeu após a morte do eurodeputado André Bradford.

as eleições europeias de 26 de maio, Isabel Estrada Carvalhais foi a representante do PS por Braga ao sufrágio, ocupando o décimo lugar na lista socialista que foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Isabel Estrada Carvalhais, de 46 anos, é professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho, onde dirige o programa de doutoramento e de licenciatura nessa área.

Tem um doutoramento em Sociologia pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, um mestrado em Sociologia pela Universidade de Coimbra e tirou uma licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Nasceu em Angola e viveu entre Vila Verde e Braga.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês, morreu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores.

O eurodeputado, o quinto na lista do PS às europeias de maio, tinha tomado posse há menos de um mês no Parlamento Europeu.

Morreu eurodeputado do PS André Bradford

André Bradford era membro efetivo de duas comissões do Parlamento Europeu – de Agricultura e de Desenvolvimento Rural e Pescas – e era ainda membro suplente na comissão de Desenvolvimento Regional.

 

Populares