A independente Ana Cristina Braga, professora na Universidade do Minho, encabeça a candidatura à Assembleia Municipal da coligação Somos Braga (PS/PAN), foi hoje anunciado.
Citada em comunicado, a candidata afirma que que, além de acreditar que a Assembleia Municipal deve ser um espaço de rigor, transparência e proximidade com todos os bracarenses, quer colocar a sua experiência e dedicação ao serviço da cidade.
António Braga, líder da coligação, defende que a professora da Universidade do Minho combina competência e experiência com uma visão de futuro.
O candidato a presidente da Câmara refere, ainda, que além de se destacar na academia, Ana Cristina Braga é amplamente reconhecida no meio empresarial onde, por exemplo, é a coautora de uma patente na área da inovação automóvel.
Ana Cristina Braga é professora da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Investiga nas áreas de estatística aplicada, bioinformática, indústria e medicina.
É coautora de mais de 130 investigações e é co-criadora de uma patente em parceria com a Bosch, resultante de projetos de I&D no setor automóvel. Integrou, também, projetos de investigação de grande relevância – como o HMIEXCEL, o iFACTORY e o I‑CATER.
No associativismo, Ana Cristina Braga faz parte dos Corpos Gerentes da Associação Cultural e Recreativa Rusga de São Vicente de Braga – Grupo Etnográfico do Baixo Minho – onde tem desempenhado cargos, como Presidente da Assembleia e, no último triénio, Vice-Presidente.