Seguir o O MINHO

Região

Professor natural de Fafe e residente em Braga morreu em acidente de mota em Caminha

Tinha 54 anos

em

Foto: DR

O motociclista que morreu num acidente de mota, em Vila Praia de Âncora, Caminha, no sábado à noite, é Albino Manuel Fonseca, de 54 anos, natural de Fafe e residente em Braga, professor no Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

O Agrupamento onde lecionava já lamentou o falecimento do docente através de uma publicação na sua página de Facebook com um poema, “Viagem”, de Tiago Bettencourt.

“Partiste de forma inesperada, sem avisar. Faz essa viagem… Tudo o que se perde ganha asas. Vai além, segue vida, segue tempo. Como folha na corrente (…). Hoje dizemos-te “Adeus”… Amanhã, quem sabe?… Até sempre Albino Manuel”, pode ler-se na publicação.

Entretanto, são muitos os colegas e alunos que prestam homenagem nas redes sociais. “Perde-se um bom ser humano, um bom educador”, pode ler-se numa das mensagens. “O Manel era uma pessoa de bem com a vida e que deixava a sua marca nas pessoas que passavam pelo Pico de Regalados”, refere outro testemunho.

Como O MINHO noticiou, Albino Manuel morreu na sequência de uma colisão entre a mota, em que seguia, e um veículo ligeiro, ao início da noite de sábado, no acesso à A28, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.

O sinistro ocorreu na via de acesso da EN 13 à autoestrada, cerca das 20:00 horas.

Estiveram envolvidos vários meios de emergência na ocorrência, nomeadamente os Bombeiros de Vila Praia de Âncora, os Bombeiros de Caminha e a VMER do Alto Minho, com a equipa médica a decretar o óbito após várias tentativas de reanimação.

Esteve no local o Núcleo de Investigação Criminal da GNR para apurar as circunstâncias do acidente.

O corpo da vítima foi removido pelos Bombeiros de Vila Praia de Âncora para o gabinete médico-legal de Viana do Castelo, sediado no Hospital de Santa Luzia.

Populares