Seguir o O MINHO

Braga

Professor do colégio da Misericórdia de Vila Verde testa positivo à covid-19

Pandemia

em

Foto: Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Um professor do Colégio Dom João de Aboim, da Misericórdia de Vila Verde, testou positivo à covid-19, disse a O MINHO o provedor da instituição, Bento Morais.

Questionado se haveria pessoal ou alunos em isolamento ou se houve atividades canceladas, o provedor da Misericórdia nada adiantou, garantindo apenas que “está tudo resolvido, está tudo a funcionar”.

É mais um caso de covid-19 em escolas de Vila Verde, concelho onde já havia registo de três turmas em isolamento no Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva. Foi detetado um caso em cada uma das turmas – do 4.º, 7.º e 9 anos.

Na turma do 9.º ano, todos os outros alunos testaram negativo, faltando ainda saber os resultados nas outras duas, cujas crianças também foram testadas, por indicação do Delegado de Saúde.

No mesmo agrupamento, já tinham sido registados dois casos positivos no pré-escolar de Moure que levou ao encerramento de uma das salas.

Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde com dados por concelho, emitido na passada segunda-feira, Vila Verde tinha somado na última semana mais 27 novas infeções e tinha um acumulado, desde o início da pandemia, de 417 casos.

Populares