Arquivo

Proença anuncia “grande congresso do futebol português”

Em dezembro
Proença anuncia "grande congresso do futebol português"
Foto: DR / Arquivo

O grande congresso do futebol português, a realizar em dezembro, vai apresentar o caminho para o futuro da modalidade, segundo informou hoje o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.

O anúncio foi feito durante o primeiro Fórum do Futebol, que decorreu hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras, apresentando a iniciativa como “um espaço em que jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes terão papel fundamental para lançar os alicerces para um futebol mais competitivo, justo, inclusivo e moderno”. 

“É altura de reunir e debater ideias. O congresso será um grande fórum de reflexão. Temos de concluir o que queremos para o futebol português, um fórum que nos dará o que queremos projetar para o futuro. É nosso dever e vosso dever servir o futebol português, colocar toda a nossa ambição. Temos a responsabilidade de potenciar, valorizar e direcionar a nossa paixão imensa”, afirmou Pedro Proença.

O Fórum do Futebol reuniu hoje os delegados à Assembleia Geral do organismo e serviu para apresentar os 65 membros e a centena de peritos que vão compor as 19 comissões que vão definir o futuro da modalidade, sob coordenação global do antigo presidente da associação de Leiria Manuel Nunes.

Os diretores da FPF vão liderar as comissões permanentes, dedicadas à formação de agentes desportivos, assuntos regulamentares, futebol jovem e não profissional, futebol feminino, futebol de praia e ‘fair play’.

Já as comissões não permanentes vão contar com elementos externos ao elenco federativo, como o antigo avançado Nuno Gomes (competições de clubes) o ex-árbitro Duarte Gomes (arbitragem) ou Pedro Mil-Homens (desenvolvimento e processo de certificação) e ainda elementos da anterior direção, como Humberto Coelho (seleções) e Hélder Postiga (jogadores).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Capotamento em santo tirso faz um ferido

Capotamento em Santo Tirso faz um ferido

Próximo Artigo
"os verdes" responsabilizam comunicação social pelo crescimento eleitoral do chega

"Os Verdes" responsabilizam comunicação social pelo crescimento eleitoral do Chega

Artigos Relacionados