Produção da ICC arranca em julho na Póvoa de Lanhoso. Empresa está a contratar mais 20 trabalhadores

Economia

A empresa ICC-Indústria e Comércio de Calçado, com sede em Guimarães e conhecida pela marca de calçado profissional Lavoro, tem em marcha o processo de recrutamento para trabalhadores na nova unidade industrial da Póvoa de Lanhoso, que deverá arrancar com um novo equipamento ainda este ano.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, o CEO da empresa, Teófilo Leite, explica que estes novos postos de trabalho – cerca de 50 – surgem graças numa aposta em injeção robotizada de solas com o reaproveitamento dos desperdícios gerados na produção.

Este novo equipamento, sublinha, deve chegar em junho, com a produção a arrancar em julho.

“Neste momento, fazemos cerca de três mil pares ao dia. O objetivo, com estes investimentos, é chegar aos cinco mil pares. Significa ficar com uma capacidade produtiva de mais de um milhão de pares ao ano”, disse, citado pela publicação.

Explica o responsável que são precisos cerca de 50 novos postos de trabalho para a Póvoa de Lanhoso, mas 30 deles já estão ao serviço e em formação. Os restantes devem ser admitidos ao longo dos próximos dois meses, ainda antes da chegada do novo equipamento.

Também a unidade de Guimarães vai ser alvo de renovação, ainda este ano, devendo aumentar a área para o dobro (cerca de 10 mil metros quadrados) e instalar painéis solares para assegurar uma independência de 50% em termos de consumo elétrico.

Desta forma, com um investimento total de cinco milhões, a empresa pretende “preparar a empresa para o futuro, aumentando as instalações, melhorando as condições de trabalho e a produtividade, através do investimento em novas tecnologias, como a robotização, o corte digital e a costura automática”.

Atualmente, a ICC exporta para 50 países e pretende alcançar uma faturação de 40 milhões de euros em 2025 graças ao novo investimento.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x