Prisão preventiva por esfaquear casal após rixa em discoteca de Barcelos

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO / Arquivo

O jovem suspeito de esfaquear um casal após uma rixa, em discoteca de Barcelos, ficou em prisão preventiva, indiciado por dois crimes de homicídio qualificado, ambos na forma tentada, segundo determinou a juíza de instrução criminal de Guimarães.

Tal como O MINHO noticiou, a Polícia Judiciária de Braga deteve, um jovem de 21 anos de idade, suspeito da prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, cometidos nas imediações de uma discoteca sita no concelho de Barcelos.

O caso verificou-se na madrugada de 04 de novembro de 2023, na sequência de dois grupos terem-se envolvido numa acesa discussão dentro de um espaço de diversão noturna, a discoteca, acabando todos expulsos pela segurança do estabelecimento.

Já na via pública, nas imediações da discoteca, os grupos em confronto continuaram a discussão, acabando por agredir-se mutuamente. O suspeito, pertencente a um dos grupos, com uma faca, veio a agredir um homem e uma mulher do grupo rival.

As vítimas são um homem de 20 anos e uma mulher de 24 anos, o primeiro dos quais ficou ainda mais gravemente ferido, com uma lesão perfurante na zona do tronco, mas tendo sido colocadas em perigo as suas vidas, principalmente no caso do jovem.

Os elementos dos grupos desavindos estão ligados, respetivamente, a meios conotados com a marginalidade, em Famalicão e no Porto, prosseguindo agora com as investigações criminais a cargo da Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x