Seguir o O MINHO

Braga

Prisão preventiva para suspeito de matar a mulher em Vieira do Minho

em

António Fidalgo à saída da PJ/Braga para ser ouvido em Tribunal. Foto: O MINHO

António Fidalgo, que na quarta-feira à noite se entregou à GNR de Braga, após ter, alegadamente, estrangulado a mulher, Ana Paula, em Salamonde, Vieira do Minho, vai ficar em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento. A determinação do juiz ocorreu há momentos após primeiro interrogatório judicial, em Guimarães.

Manuel António Fidalgo, de 44 anos, motorista de passageiros, que explorava com a sua mulher, Ana Paula Jesus Fernandes Fidalgo, de 39 anos, o restaurante e residencial O Refúgio do Gerês, naquela localidade, já fez saber, através do seu advogado João Magalhães, não ter sido ele o autor da morte da esposa, afirmando que com ela ficou o alegado amante da vítima, um homem mais novo, vizinho do casal, que é industrial de camionagem, já estabelecido naquela mesma freguesia do concelho de Vieira do Minho.

A vítima era natural da freguesia vizinha de Cabril, concelho de Montalegre, no distrito de Vila Real, estava no estabelecimento, que exploravam, situado na Rua Central, junto à Estrada Nacional 103, tendo o marido feito saber, antes de ter sido detido pela PJ de Braga, que depois de umas “estaladas” entre si a mulher se terá cruzado com o suposto amante, pois quando subia uma escadaria para sair de casa, o homem estaria a descer as mesmas escadas, depois de cá fora ter esperado que Manuel António Fidalgo falasse com a mulher. A discussão terá surgido porque o marido terá provas documentais de que seria traído pela esposa.

Em desenvolvimento

Anúncio

Braga

Último dia das sanjoaninas de Braga repleto de flores

Anselmo Ralph tem concerto marcado para as 22:00

em

Foto: DR

O último dia das festas de São João de Braga assume um cunho religioso muito vincado. Entre missas e a Soleníssima Procissão de Sãoo João, haverá tempo para aclamar o Santo Percussor e voltar a ver o Rei David e os pastores.

A Associação de Festas de São João de Braga desafia a comunidade a juntar-se à Aclamação das Flores (17:15), prevista parta a tarde de hoje.

A iniciativa, incluída no programa das festas em 2014, voltará a assinalar a passagem do andor de São João Baptista no Largo do Paço, durante a sua transladação da Igreja de São João do Souto para a Sé Primaz, de onde sairá a Soleníssima Procissão de São João Baptista.

De forma a garantir o máximo de envolvimento possível por parte da comunidade, a Associação de Festas desafia a comunidade a trazer flores para o momento da aclamação.

Além do programa religioso, o dia culminará com o concerto de Anselmo Ralph (22:00), seguido de um espetáculo piromusical.

Continuar a ler

Braga

Marcelo no São João de Braga: “Venho recordar os meus tempos de juventude”

Marcelo diz que em dia de S. João questões políticas não interessam

em

O presidente da República afirmou hoje que nos Santos Populares as questões políticas “não são importantes” e, depois de hora e meia para entrar num restaurante, explicou que há muito não vinha a Braga nesta festividade.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou à avenida da festa sozinho, antes da hora marcada, assou umas sardinhas e depois de ser reconhecido foi “só” hora e meia para subir os três degraus de acesso à sala onde este ano a sardinha não lhe iria escapar.

Publicado por São João de Braga em Domingo, 23 de junho de 2019

“Este ano tinha falta injustificada. O ano passado faltei justificadamente por razoes de saúde, mas este ano cumpri a promessa e venho recordar os meus tempos de juventude”, disse.

São João de Braga escolhe a melhor fartura

Em 2018 o chefe de Estado sentiu-se mal no final de uma visita ao Bom Jesus de Braga e acabou por não jantar na festa.

Os jornalistas ainda tentaram desviar a atenção do Presidente das sardinhas para a falta de espírito festivo da “geringonça”.

“Sabe que na noite de S. João essas questões são questões que acabam por não serem importantes, são para serem tratadas noutra situação, noutro local”, respondeu Marcelo Rebelo de Sousa, desviando novamente a conversa para as sardinhas, enquanto verificava se uma panela de batatas estava já pronta a servir.

“Eu não vinha a Braga no S. João há uns 15 ou 20 anos. Vejo mais gente, mais gente de fora, mas já não vinha há uns 15 ou 20 anos”, disse.

Depois de muito esforço, muitas ‘selfies’, beijinhos e ver sardinhas a passar o Presidente conseguiu chegar à sua mesa.

“Não fora a missa [celebrada amanhã pelas 09.00] seria uma noite interminável”, avisou.

Continuar a ler

Braga

São João de Braga escolhe a melhor fartura

Fartura Ana Sofia

em

A Fartura Ana Sofia, que está em frente ao em frente do Centro Comercial dos Granjinhos, sucede às Farturas Sandra como as melhores do São João de Braga deste ano.

O objetivo deste concurso foi, segundo a organização, promover a criatividade e inovação na confeção de farturas, tão típicas das tradições sanjoaninas bracarenses.

O júri, que participou de uma prova às cegas, foi composto por Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, e Eduarda Lopes, representante da Associação Comercial de Braga.

Além do vencedor, o júri destacou ainda a fartura apresentada pela Farturas Delícia, pela Farturas Goreti e Farturas Vítor Manuel, destacando-as com uma menção honrosa.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares