Dois homens ficaram em prisão preventiva por tráfico de droga nos concelhos de Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo após terem sido intercetados com 170 doses de cocaína, revelou hoje a GNR.
Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR explicou que, durante uma operação “que decorria há vários meses”, foram intercetados “dois suspeitos no veículo em que circulavam, tendo sido detetada na sua posse uma quantidade correspondente a 170 doses de cocaína, o que motivou a sua detenção imediata”.
“No seguimento da ação, foram ainda realizadas nove buscas, sete domiciliárias, uma em anexo e outra em veículo, as quais culminaram na detenção de um terceiro suspeito”, que ficou sujeito a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência, descreveu a GNR, acrescentando que os três detidos têm idades compreendidas entre os 33 e os 52 anos.
Foram ainda apreendidas 2,49 gramas de haxixe, um comprimido de MDMA, uma arma de fogo, duas soqueiras, uma faca de ponta e mola, seis munições de diferentes calibres, 15 telemóveis, sete balanças de precisão e “bicarbonato de sódio, utilizado no processo de corte de estupefacientes”.