Os cinco homens detidos pela GNR, suspeitos de tráfico de droga, ficaram todos em prisão preventiva, ao princípio da noite desta segunda-feira, saindo só em liberdade uma mulher, segundo decidiu a juíza de instrução criminal de Braga, Carla Maia.
A GNR de Braga desmantelou durante este domingo uma rede de tráfico de droga, que tinha o epicentro em Vila Verde, mas que estendia toda a sua ação a Braga, Amares, Famalicão, Guimarães e Porto, tendo sido detidos cinco homens e uma mulher.
O Comando Territorial de Braga revelou que os homens têm idades entre os 32 e 42 anos e mulher de 35 anos, tendo sido, ainda, apreendidas cerca de dez mil doses de droga e dezenas de milhares de euros, além de material de preparação de droga.
Segundo o comandante da operação, capitão Ivo Morais, referiu a O MINHO, o grupo era investigado há já cerca de dois anos e foram realizadas 27 buscas, 13 domiciliárias e 14 em carros, em Vila Verde, Braga, Amares, Famalicão, Guimarães e Porto.
Foram apreendidos 71.440 euros em numerário, 1,350 quilos de cocaína (suficientes para cerca de 6.750 doses), 1,638 quilos de canábis resina (3.276 doses), 96 g de MDMA (960 doses), 26,7 g de cetamina (260 doses) e 6,9 g de anfetaminas (69 doses).
Ainda segundo o mesmo oficial da GNR de Braga, capitão Ivo Morais, também foram confiscados três automóveis ligeiros, diversos equipamentos informáticos e diverso material relacionado com a preparação, o acondicionamento e a venda de droga.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e apresentados, a meio da tarde desta segunda-feira, no Palácio da Justiça de Braga, para primeiro interrogatório judicial e a respetiva aplicação das medidas de coação, diligência que terminou cerca das 21:00.