Seguir o O MINHO

Região

Prisão preventiva para cadastrado que traficava droga em Braga, Barcelos e Famalicão

Crime

em

Foto: O MINHO

A GNR deteve um cadastrado, em Braga, por suspeitas de tráfico de heroína e cocaína, em localidades daquele concelho e também em Barcelos e Famalicão, ficando já em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.

O detido, conhecido por “Zé de Sezures”, de 44 anos, jardineiro, morador em São Paio Merelim, Braga, está indiciado porque alegadamente distribuiria, numa ronda sistemática, heroína e cocaína, pelas freguesias de Celeirós, Vimieiro e Ruílhe (Braga), Couto de Cambeses (Barcelos), Arnoso Santa Maria e Sezures (Famalicão).

Como O MINHO noticiou, a detenção coube ao Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos da GNR, que surpreendeu o suspeito no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que já decorria há cerca de três meses.

Os militares da Guarda realizaram duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, que resultaram na apreensão de dois automóveis, um motociclo, 740 euros em numerário e dois telemóveis, confiscados para perícias e consolidação de prova.

O detido já tinha sido condenado anteriormente a dez anos de pena de prisão, igualmente por tráfico de estupefacientes, tendo saído em liberdade em 2018.

Populares