O MINHO
Notificações
  • ÚLTIMAS
  • Para Si
  • Interesses
  • Braga
  • Viana
  • Alto Minho
  • Cávado
  • Ave
  • Desporto
  • GO!
  • Portugal
O MINHOO MINHO
Aa
  • ÚLTIMAS
  • Para Si
  • Interesses
  • Braga
  • Viana
  • Alto Minho
  • Cávado
  • Ave
  • Desporto
  • GO!
  • Portugal
Pesquisar
  • Minho
    • Braga
    • Alto Minho
    • Ave
    • Cávado
    • Aqui Perto
  • Desporto
  • Portugal
  • GO!
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Braga

Prisão domiciliária para “Lula” por roubos em bares de Braga

Joaquim Gomes
Última atualização: 31/03/2023 21:48
por Joaquim Gomes
Foto: O MINHO / Arquivo
Partilhar

O juiz de instrução criminal determinou a prisão domiciliária (mas preventiva, na Cadeia Regional de Braga, enquanto não houver condições para instalar a pulseira eletrónica em sua casa) para “Lula”, que é suspeito de roubos em dois bares de Braga.

- Anúncio -

Um segundo arguido, “Vasquinho”, igualmente suspeito de comparticipação nos dois roubos, terá que se apresentar todos os dias na 1.ª Esquadra da PSP de Braga, enquanto continuarem todas as investigações ao cargo da Polícia de Segurança Pública.

À saída do primeiro interrogatório judicial dos dois detidos pela PSP de Braga, o advogado João Araújo Silva, o defensor dos suspeitos, considerou a O MINHO que “em face dos indícios o senhor juiz de instrução criminal tomou uma decisão acertada”.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

É que o Ministério Público pugnou pela prisão preventiva para ambos os arguidos, enquanto a Defesa preconizava as medidas de coação, que não as de prisão preventiva, argumentando que “os factos em causa ainda não estão devidamente esclarecidos”.

O Comando Distrital de Braga da PSP deteve “Lula” (35 anos), do Bairro das Andorinhas, assim como “Vasquinho” (30 anos), do Bairro das Parretas, na sequência de duas queixas apresentadas por desacatos aliados a roubos, casos cometidos em Braga.

A primeira situação ocorreu num bar da Rua de São Martinho, próximo do Estádio Municipal de Braga, em que a posse de um capacete terá sido o motivo para visitas pouco amistosas, segundo as investigações do Comando Distrital de Braga da PSP.

Nesse caso de um bar na Rua de São Martinho, terão exigido 200 euros ao dono do bar, alegando que estaria no estabelecimento um capacete de moto, levando 70 euros consigo, comendo e bebendo, sempre sem pagar, segundo refere a queixa apresentada.

Entretanto, na madrugada desta sexta-feira, terão protagonizado incidentes, num bar das imediações da Sé Catedral de Braga, de onde roubaram 60 euros, depois de arrancada a caixa registadora, conforme a queixa à PSP, mas que ambos também negam.

Ambos estão indiciados por terem feito desacatos dentro do bar, na Rua do Forno, por trás da Sé Catedral de Braga, lançando uma jarra de vidro contra o teclado de um computador, tendo a PSP recuperado uma parte do dinheiro alegadamente roubado.

O Ministério Público pretendia a prisão preventiva para ambos, mas o juiz de instrução criminal decidiu que face aos atuais dados, Fernando Conceição (“Lula”) ficasse em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, que sucederá nos próximos dias.

Quanto a Vasco Lopes (“Vasquinho”) terá que apresentar-se diariamente à PSP, segundo o mesmo despacho judicial, impondo ainda que não haja contactos, por qualquer forma, com as vítimas e as testemunhas, sob pena de agravar as medidas de coação.

O advogado João Araújo Silva, defensor dos arguidos, mostrou-se agradado com as medidas coativas aplicadas pelo juiz de instrução criminal, uma vez que segundo o causídico, “os casos agora indiciados não terão sido cometidos como são descritos”.

“O senhor juiz de instrução criminal foi muito prudente, como é seu timbre, porque ainda há muitas circunstâncias para apurar, porque os meus clientes me dão versões diferentes daquelas pelas quais estão indiciados”, disse o advogado João Araújo Silva.

Joaquim Gomes 31/03/2023 31/03/2023
Partilhar este Artigo
Facebook Twitter WhatsApp WhatsApp Copiar Ligação Imprimir
por Joaquim Gomes
Jornalista.
Artigo Anterior Euromilhões: Cinco portugueses acertam em 4 números e 2 estrelas
Próximo Artigo Camila Rebelo vence Open de Espanha e é a 2.ª portuguesa apurada para os Jogos Olímpicos de Paris

Populares

Braga

Pai e filha adolescente em estado grave após acidente de mota em Braga

Fernando André Silva Fernando André Silva 28/05/2023
Barcelos

Relâmpago e arco-íris em simultâneo sobre a cidade de Barcelos

O MINHO O MINHO 27/05/2023
Braga

Mais de 23 mil escuteiros pararam o trânsito esta tarde em Braga

Joaquim Gomes Joaquim Gomes 27/05/2023
Famalicão

Atropela mortalmente jovem de 20 anos em Famalicão e foge

O MINHO O MINHO 28/05/2023

ESPAÇO EIXO ATLÂNTICO

PUB
Aqui Perto

Bem-vindas/os a Lugo, Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2023

Patrocinado por

Mais Notícias

Fique a par do que se passa
Portugal

Há cada vez mais orcas na costa portuguesa (e parecem gostar de virar barcos)

O MINHO O MINHO 29/05/2023
Viana do Castelo

“Animais” do TT partem esculturas e vandalizam recinto astronómico de Viana

Fernando André Silva Fernando André Silva 29/05/2023
Barcelos

Em junho já se vai saber mais sobre o novo Hospital de Barcelos, diz ministro

O MINHO O MINHO 28/05/2023
Braga

Braga investe 8,3 milhões na compra de refeições escolares em dois anos

Luís Moreira Luís Moreira 28/05/2023

Populares

Braga

Pai e filha adolescente em estado grave após acidente de mota em Braga

Fernando André Silva Fernando André Silva 28/05/2023
Barcelos

Relâmpago e arco-íris em simultâneo sobre a cidade de Barcelos

O MINHO O MINHO 27/05/2023
Braga

Mais de 23 mil escuteiros pararam o trânsito esta tarde em Braga

Joaquim Gomes Joaquim Gomes 27/05/2023
Famalicão

Atropela mortalmente jovem de 20 anos em Famalicão e foge

O MINHO O MINHO 28/05/2023

Jornal Online – Periodicidade Diária

Diretor: Thiago da Costa Correia © PDG5 MEDIA, LDA.

Política de Privacidade  Ficha Técnica  Estatuto Editorial

O MINHO

É Todo Seu

  • ÚLTIMAS
  • Para Si
  • Interesses
  • Braga
  • Viana
  • Alto Minho
  • Cávado
  • Ave
  • Desporto
  • GO!
  • Portugal

Quem Somos

  • Política de Privacidade
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
O MINHO

O MINHO é um Órgão de Comunicação Social registado na ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Acesso Rápido:
  • Braga
  • Alto Minho
  • Ave
  • Cávado

Jornal Online – Periodicidade Diária

Diretor: Thiago da Costa Correia © PDG5 MEDIA, LDA.

Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu a palavra-passe?