Seguir o O MINHO

Canoagem

Primeiro museu de canoagem no país nasce em Ponte de Lima e Pimenta terá espaço próprio

Protocolo assinado no sábado

em

Foto: FPC

O canoísta Fernando Pimenta e o seu treinador Hélio Lucas vão ser alvo de uma homenagem marcada para o próximo sábado, em Ponte de Lima, pela conquista de mais de 100 medalhas ao serviço de Portugal em provas internacionais, foi hoje anunciado.

O evento decorre durante a cerimónia de assinatura do protocolo que dá aso à construção, de raíz, em Ponte de Lima, do primeiro museu dedicado à canoagem em Portugal, que contará com um espaço próprio para Fernando Pimenta, disse esta quarta-feira o presidente da Câmara.

Para a assinatura do protocolo, marcará presença o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que juntará Município de Ponte de Lima, Clube Náutico de Ponte de Lima, Instituto Português do Desporto e Juventude, e a Federação Portuguesa de Canoagem.

De acordo com o autarca, o museu não será em modelo “tradicional”, mas sim de “um espaço dinâmico, interativo, com função pedagógica do desporto, do turismo náutico e dos ecossistemas ligados a estas atividades, nomeadamente o rio Lima”.

Neste sentido, e enquanto a maior referência da modalidade em Portugal, o canoísta limiano “Fernando Pimenta terá um espaço próprio neste museu”, revelou Víctor Mendes.

Populares