Primeiro-ministro visitou fábrica de 25 milhões em Arcos de Valdevez

O Primeiro-Ministro António Costa visitou a unidade fabril Eurocast, uma empresa de capital francês, ligada ao setor dos componentes de automóveis, que tem previsto um investimento de cerca de 25 milhões e pretende criar cerca de uma centena de postos de trabalho, no Parque Empresarial de Mogueiras, em Arcos de Valdevez, no âmbito da iniciativa governamental “Plano 100: 100 milhões em 100 dias”.

Para a autarquia arcuense, o facto de o Governo ter escolhido esta empresa, é motivo de satisfação e enaltece o esforço que a Câmara Municipal tem realizado no que concerne à atração de investimento e melhoria da economia local.

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, aproveitou a visita para referir que tem como objetivo “promover o desenvolvimento económico do concelho, aliar tradição com inovação e empreendedorismo, aumentar o emprego, criar rendimento, fixar população e melhorar a qualidade de vida dos arcuenses”.

De referir que Arcos de Valdevez tem em curso investimentos privados nos parques empresariais no valor de 35 milhões de euros e está prevista a criação de cerca de 450 postos de trabalho.

João Manuel Esteves entregou ao Primeiro-Ministro uma missiva onde solicita o apoio do Governo para promover a Competitividade da Economia e do Território. A Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao programa Norte 2020 para expandir os parques empresariais de Arcos de Valdevez, tendo apelado ao Governo para apoiar a concretização da ligação do Parque Empresarial das Mogueiras ao IC 28. Nela refere que “esta é uma justa reivindicação das várias empresas que estão neste parque empresarial. Há uma verdadeira relação entre o investimento privado em curso e o investimento público necessário para captar mais investimento e a melhorar a competitividade das nossas empresas.”

Outra das preocupações apresentadas nesta carta foi a promoção da competitividade do território. O autarca espera “contar com o Governo e a Unidade de Valorização do Interior para implementar medidas de reforço dos apoios à natalidade, à fixação das pessoas e à reabilitação urbana”.

Na missiva ao Primeiro-Ministro, o Presidente da Câmara conclui referindo que “contamos com o empenho do Governo, numa verdadeira parceria em prol do desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez.”

logo Facebook Fique a par das Notícias de Arcos de Valdevez. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x