Seguir o O MINHO

Alto Minho

Primeiro-ministro visita fábrica em Arcos de Valdevez

em

O primeiro-ministro, António Costa, vai visitar a fábrica Eurocast-Portugal, localizada no Parque Empresarial das Mogueiras, em Arcos de Valdevez, esta sexta-feira, pelas 15h00.

Esta visita é realizada no âmbito da iniciativa “Plano 100: 100 milhões em 100 dias” que visa acelerar o investimento empresarial, com a injeção de 100 milhões de euros na economia nos primeiros 100 dias do Governo, com o apoio do Portugal 2020.

A Eurocast, acabada de se instalar no Parque Empresarial de Mogueiras, é uma Empresa de capital francês, ligada ao setor dos componentes de automóveis, que tem previsto um investimento de cerca de 25 milhões e pretende criar cerca de uma centena de postos de trabalho, na sua maioria com formação na área da metalurgia, da metalomecânica e da fundição. A sua produção é, na esmagadora maioria, para exportação.

O concelho de Arcos de Valdevez tem 3 parques empresariais com cerca de 70 empresas e 2.500 postos de trabalho diretos. Possui empresas nas áreas dos componentes de automóveis, plásticos, mecânica de alta precisão, mobiliário, têxteis e material de escritório. Algumas destas empresas são líderes nacionais e europeias nos seus sectores de atividades.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Arcos de Valdevez. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares