O PSD de Guimarães vai realizar uma sessão evocativa dos 50 Anos do partido no dia 18 de janeiro, a partir das 17:00, no Teatro Jordão, foi hoje anunciado.
O primeiro comício do PPD em Guimarães realizou-se em janeiro de 1975, no Teatro Jordão, com uma “grande adesão da população e um entusiasmo vibrante”.
Em comunicado, a concelhia indica que no evento serão homenageados autarcas, militantes e os membros fundadores da secção concelhia do partido, numa ação que contará com as presenças do secretário geral do PSD, Hugo Soares, e do presidente da Comissão Política Distrital de Braga, Paulo Cunha.
A iniciativa da concelhia vimaranense vai reunir “militantes e simpatizantes, assim como os atuais dirigentes locais, distritais e nacionais”.
“Vamos realizar uma sessão comemorativa dos 50 anos do PSD, que será sobretudo um encontro da família social-democrata, que servirá para agradecer, distinguir e homenagear um vasto conjunto de homens e mulheres que ao longo destes anos engrandeceram o nosso Partido com a sua entrega, dedicação, trabalho, mérito e exemplo”, refere o presidente do PSD/Guimarães, Ricardo Araújo, citado em comunicado.
A sessão dos 50 anos do PSD em Guimarães ficará marcada por uma homenagem póstuma a Fernando Alberto Ribeiro da Silva, bem como pelas distinções a Fernando Roriz, António Xavier e José Mário Lemos Damião.
A par destas “figuras de proa” do PSD/Guimarães, serão distinguidos autarcas do PSD no concelho de Guimarães que desempenharam funções ao longo destes 50 anos, assim como os militantes com mais de 40 anos de filiação partidária.
“Desejamos celebrar com todos os valores e princípios social-democratas, de Liberdade e Democracia que nos unem e orgulham, mas também, herdeiros dos valiosos exemplos dos homens e mulheres que nos engrandecem, unir e projetar um PSD forte e coeso capaz de oferecer a Guimarães e aos vimaranenses o melhor futuro que todos ambicionamos e merecemos”, sublinha Ricardo Araújo.”