Seguir o O MINHO

Braga

Primeiro Alfa Pendular renovado estreou-se com viagem Santa Apolónia-Braga

em

A CP – Comboios de Portugal apresentou esta manhã o primeiro Alfa Pendular renovado, na Estação de Santa Apolónia, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Primeiro Alfa Pendular renovado foi apresentado em Lisboa, antes de partir para Braga. DR

Este comboio, com designação técnica de CPA 4009, entrou hoje mesmo ao serviço comercial, realizando a sua primeira viagem comercial das 16:00 horas, de Lisboa Santa Apolónia com destino a Braga.

Em nota enviada a O MINHO, a empresa explica que a frota total de dez comboios Alfa Pendular será submetida a idêntica operação de remodelação, ao longo dos próximos dois anos, prevendo-se a conclusão de toda a renovação até ao final do ano de 2019, num investimento total de aproximadamente 18 milhões de euros.

O comboio chegou a Santa Apolónia para a apresentação pública transportando cerca de 60 trabalhadores do Grupo CP que integraram a equipa responsável pela sua remodelação e que, desta forma, vieram juntar-se à cerimónia.

Os comboios Alfa Pendular entraram ao serviço em 1999, e desde então as 10 unidades desta frota Alfa Pendular já transportaram, no seu conjunto, mais de 26 milhões de clientes e percorreram mais de 45 milhões de quilómetros.

“Apresentamos-lhe o novo comboio Alfa Pendular”

Mensagem divulgada no site da CP

“Já transportámos 26 milhões de Clientes, já viajámos 41 milhões de quilómetros e porque queremos que continue connosco, renovámos o nosso comboio e investimos no conforto, para que se sinta tão bem como em casa.

Classe “Conforto” do novo comboio Alfa Pendular. DR

Os bancos em pele estão ainda mais cómodos e preparados para longas viagens. O bar e os WC’s estão mais modernos. Temos, também, novos sistemas de iluminação e uma experiência multimédia melhorada.

Classe “Turística” do novo comboio Alfa Pendular da CP. DR

Já dissemos que queremos que se sinta como no seu escritório? Evoluímos nas condições de acesso Wi-Fi e às redes de comunicações móveis, e todos os bancos têm tomadas elétricas individuais.

Exterior do novo comboio Alfa Pendular da CP. DR

A nível exterior, na pintura e sinalética, assumimos a modernidade nas cores, tendo sempre presente a harmonia cromática das nossas paisagens: o verde dos campos e os cromados da cidade.

Apresentamos o novo Alfa Pendular e assumimos consigo o nosso compromisso na mudança.  Para além de melhorar os nossos comboios, estaremos mais atentos ao que precisa, a formar pessoas para o receber, para que continue a fazer parta da nossa história”.

 

Fique a par das Notícias do Minho. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares