Seguir o O MINHO

Região

PNPG: Vem aí (mais) neve a partir de quinta-feira

Meteorologia

em

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

A descida da temperatura mínima a partir de quarta-feira, na região do Minho, poderá provocar queda de neve em vários picos da região, conforme previsões de sites de meteorologia.


O Instituto Português do Mar e Atmosfera prevê uma baixa das temperaturas mínimas a partir do meio da próxima semana, com os termómetros a descerem aos 2 graus em algumas localidades, como é o caso de Vieira do Minho, no distrito de Braga.

Nas regiões montanhosas do Parque Nacional Peneda Gerês, as temperaturas mínimas podem atingir valores negativos já na madrugada de quinta para sexta-feira, sendo esperada queda de neve em Castro Laboreiro (Melgaço), nas serras do Soajo (Arcos de Valdevez), e um pouco por todo o maciço do Gerês até Pitões das Júnias, já no distrito de Vila Real.

De acordo com a publicação Meteo Trás os Montes, esta descida de temperatura deve-se a uma “entrada polar” que poderá trazer acumulação de neve até 50 centímetros na zona do Gerês (mais do que na Serra da Estrela), embora ainda careça de confirmação oficial. A publicação vai mais longe e aponta que poderá cair neve em zonas mais urbanas do distrito de Trás os Montes, como Bragança e Vila Real.

Na passada sexta-feira, alguns destes locais já mencionados acordaram com o topo de algumas montanhas pintado de branco. Foi a primeira neve de 2019 no Minho.

Anúncio

Ave

Menina de 10 anos atropelada em Vizela

Atropelamento

em

Foto: DR

Uma criança de 10 anos sofreu ferimentos na sequência de um atropelamento nesta noite de sábado, em Vizela, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Pelo que foi possível apurar, a jovem sofreu trauma num dos braços ao ser abalroada por uma viatura, na Rua de Lavandeira, em Santa Eulália de Vizela.

Para o local foi uma ambulância dos Bombeiros de Vizela procedendo à estabilização da vítima. Os ferimentos foram considerados ligeiros.

O alerta foi dado às 22:25 horas.

A menor foi transportada para o Hospital de Braga com edemas e equimoses nos braços.

Duas patrulhas da GNR registaram a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Idoso em estado grave após atropelamento em passadeira na estrada Famalicão-Guimarães

Atropelamento rodoviário

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem de 71 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento na Estrada Nacional 206, em Pousada de Saramagos, concelho de Famalicão, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

A vítima estaria a atravessar uma passadeira quando foi colhido pelo automóvel nesta estrada que liga as cidades de Famalicão e Guimarães.

Para o local foi mobilizada uma ambulância dos Bombeiros de Famalicão apoiada pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar do Médio Ave.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Aqui Perto

GNR resgata raposa atropelada e deixada para morrer no Parque Peneda-Gerês

PNPG

em

Foto: Facebook de Pi Gomes

Uma raposa vítima de atropelamento na Estrada Nacional 103, em Montalegre, foi encontrada por um popular e resgatada com vida pela GNR local, confirmou O MINHO junto do comando da Guarda em Vila Real.

O animal terá sido atropelado na zona de Viade de Baixo e foi deixada na berma da estrada, ao que tudo indica, inconsciente.

“A raposa apresentava ferimentos coincidentes com os de um atropelamento animal”, disse fonte do comando.

Nas redes sociais, um automobilista explica que encontrou a raposa inconsciente e acompanhou a sua recuperação enquanto solicitou aos militares da GNR do posto em Montalegre que a resgatassem.

A GNR disse a O MINHO que deslocou para lá uma patrulha que fez a recolha do animal, entregando-a com vida no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

Continuar a ler

Populares