A trovoada irá continuar nesta quinta-feira, mas com menor intensidade em relação a ontem. A consideração foi deixada a O MINHO pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), indicando que a possibilidade de trovoada é muito elevada para a região minhota, pelo menos até à meia-noite.
Patrícia Gomes, meteorologista, adiantou a O MINHO que também amanhã poderá haver ocorrência de trovoada, mas sempre em menor escala do que no dia de ontem, ou até de hoje. “Será menos severa do que ontem, com aguaceiros menos frequentes”, salientou.
Aliás, os aguaceiros devem manter-se até, pelo menos, dia 22, referiu a especialista, embora com abertas: “Tudo aponta para que haja sempre alguma precipitação no Minho, pelo menos até dia 22. Por vezes em regime de aguaceiros, outras de chuva, mas a previsão aponta para haja todos os dias no Minho”.
Em relação às temperaturas, hoje já desceram “um bocadinho em relação a ontem”, e pelo menos até sábado deverá haver uma descida, principalmente os valores da máxima, que depois irá estabilizar na próxima semana.
“Para sábado e domingo, tudo aponta para que os valores da máxima rondem os 20, 21 graus nas zonas costeiras, e de 22 a 24 graus nas zonas mais de interior”, concluiu Patrícia Gomes.