Alto Minho
“Preventiva” para mulher que ateou fogo nos Arcos de Valdevez
Vai ficar em prisão preventiva a mulher que é suspeita de atear fogo a uma zona de floresta no concelho dos Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo. A medida foi decretada pelo tribunal, isto depois de a incendiária ter ficado nos calaboiços da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.
O juiz da comarca aplicou a medida de coação de “prisão preventiva”, tendo a suspeita seguido de imediato para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, concelho de Matosinhos.
A mulher, de 40 anos, sem ocupação profissional e com problemas de alcoolismo, foi detida pela PJ, em colaboração com a GNR local, em Padreiro São Salvador na passada quinta-feira.
“O fogo consumiu uma pequena área de mato, só não tendo tomado maiores proporções devido à pronta intervenção de populares e bombeiros”, adianto na passada sexta-feira a PJ de Braga em comunicado.
O incêndio, apesar de rapidamente controlado, provocou um grande susto na zona, pois naquele local, este ano, já se registaram dez fogos, que no seu todo causaram elevado prejuízo e alarme na população.
Este ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 95 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 16 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
AveHá 18 horas
Mulher atira-se ao rio para escapar a ataque no parque de Famalicão