Presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga critica anterior Governo

Por falta de apoio ao novo quartel
António Miguel Ferreira, presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O presidente da corporação, capitão António Miguel Ferreira, criticou esta sexta-feira a ausência de qualquer apoio do anterior Governo para a construção do novo quartel, cuja inauguração será dia 04 de julho, com o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Em conferência de imprensa, o presidente da Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga não deixou de “lamentar o desgosto e a mágoa que foi para nós o não termos recebido qualquer tipo de apoio do anterior Governo”.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Ainda segundo destacou o mesmo dirigente, “apesar das muitas idas a Lisboa, a ministérios e a secretarias estatais, apoios da nossa tutela nós não recebemos nada, é um desgosto para nós não termos recebido qualquer tipo de apoio do anterior Governo”.

O anterior ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, chegou a passar algumas horas no quartel antigo, “mas isso não nos valeu de nada, sendo com muito desgosto e tristeza que o digo aqui e agora”, referiu o capitão António Miguel Ferreira.

“O terreno já era nosso e o projeto estava feito, nós abordávamos os membros do anterior Governo, mas a resposta era sempre a mesma, ‘vamos ver, vamos ver, vamos ver’, só que a realidade é que nunca nos apoiou”, salientou o presidente da corporação.

Elogios à Câmara de Braga e não só

O capitão António Miguel Ferreira enalteceu o apoio da Câmara Municipal de Braga, dos empresários e da sociedade civil de Braga, em contraste, como destacou, “com a ausência de qualquer apoio pela parte do anterior governo”, do Partido Socialista.

“Sem a ajuda da nossa Câmara de Braga não teríamos chegado aqui tão bem e tão depressa”, disse o presidente dos bombeiros, elogiando o presidente, Ricardo Rio, assim como os vereadores, Altino Bessa (Proteção Civil) e João Rodrigues (Urbanismo).

O presidente da Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga enalteceu a sociedade civil e as empresas bracarenses, que “permitiram instalar equipamentos novos, porque aqui as camas e os armários já estão ferrugentos”.

Dois autotanques foram oferecidos por dois empresários, um de Braga e o outro de fora de Braga, para além de um carro de apoio ao comando, o que ajudará no trabalho diário dos Bombeiros Voluntários de Braga, disse o comandante, Pedro Ribeiro.

Pedro Ribeiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Entretanto, será inaugurado um Monumento ao Bombeiro Voluntário e um Museu dos Bombeiros Voluntários de Braga, nas instalações do novo quartel, em São Paio de Arcos, à face de um dos troços, o de Braga-Guimarães, da Estrada Nacional 101.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mulher que morreu atropelada em Vila Verde estava a ir para a missa

Próximo Artigo

Paulo Cunha levou campanha da AD ao 'sunset' de jovens em Esposende

Artigos Relacionados
x