O presidente do Vitória SC foi hoje entrevistado em direto por uma televisão italiana e surpreendeu ao responder às questões em italiano durante cerca de oito minutos de conversa.
António Miguel Cardoso falou em direto à Sky Sports Itália, que esteve em emissão no Estádio D. Afonso Henriques a propósito do visita da Fiorentina a Guimarães, para a Liga Conferência.
Na entrevista fez questão de frisar o amor dos adeptos ao clube. “Toda a gente na cidade é do Vitória, não é do Benfica, do Porto ou do Sporting”, disse.
Aos telespectadores italianos lembrou ainda que o ambiente em Guimarães é “sempre quente”: “Quem vem aqui entende que há uma energia diferente”.
“Esta é uma cidade de trabalhadores que ama o seu clube, com muita paixão pelo futebol e para nós é muito bom ter este tipo de jogo contra clubes como a Fiorentina”, acrescentou o dirigente.
O Vitória SC, segundo classificado da fase de liga da Liga Conferência, com 13 pontos, recebe os italianos da Fiorentina, terceiros, com 12, para a sexta e última jornada, às 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Juxhin Xhaja, da Albânia.