Presidente do SC Braga nega qualquer relação com academia de Famalicão suspeita de tráfico humano

António Salvador. Foto: DR / Arquivo

António Salvador, presidente do SC Braga, garante que não tem “o mínimo envolvimento” na academia BSports, em Riba d’Ave, Famalicão, suspeita de tráfico de seres humanos.

Uma reportagem da TVI alega que Salvador tem “fortes ligações” a Mário Costa, ex-presidente da Assembleia Geral da Liga de Clubes e responsável da Bsports.

Segundo o canal televisivo, Mário Costa e António Salvador criaram uma empresa de gestão de jogadores 10 meses antes da fundação da BSports.

Diz ainda que terá sido António Salvador a introduzir Mário Costa nos negócios de futebol e a propô-lo para presidente da Assembleia da Liga.

Em comunicado, o presidente do SC Braga refere que, ao final da tarde do passado domingo, foi contactado pela TVI, que lhe endereçou um conjunto de questões sobre a relação com Mário Costa. “De boa fé, prestei e suportei todas as informações que me foram solicitadas e das quais resulta claro que não existe o mínimo envolvimento da minha parte na Academia BSports ou na sua atividade, seja a título individual ou através de qualquer empresa por mim detida, gerida ou participada, direta ou indiretamente”, refere.

“Omitindo grande parte dos esclarecimentos que transmiti e que são taxativos quanto a este facto, a TVI optou por lançar um anátema que – conforme se evidencia na reportagem emitida – não consegue demonstrar nem sustentar nos dados que apresenta, enveredando por uma narrativa de meras insinuações que entendo como caluniosa e, como tal, lesiva da minha reputação e idoneidade, impondo-se desde já a devida reposição da verdade e do meu bom nome”, acrescenta António Salvador.

O dirigente refere que, enquanto presidente do SC Braga há 20 anos, “sempre” teve “a clara noção de que é absolutamente incompatível manter qualquer outro tipo de interesse na área do futebol e do desporto para além da representação da instituição que sucessivamente [o] tem eleito e confiado a sua gestão”.

“Acresce que o SC Braga tem pugnado, ao longo de toda a sua história e com grande empenho da minha parte nestas últimas duas décadas, pela valorização das condições proporcionadas às centenas de crianças e jovens que nos confiam a sua formação desportiva, social e humana”, salienta.

E conclui: “O SC Braga tem orgulho em afirmar-se como um exemplo, quer pelas práticas que promove e pelos valores que transmite, como pelas condições e recursos que disponibiliza, pelo que me é particularmente intolerável qualquer associação a métodos que são o completo oposto do que defendo e pratico ao serviço e em prol do SC Braga há mais de 20 anos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Semedo e Palhinha falham jogo contra a Islândia

Próximo Artigo

Lions de Braga doa sala à UMinho com máquinas de oftalmologia e optometria

Artigos Relacionados
x