Seguir o O MINHO

SC Braga

Presidente do SC Braga estranha reprimenda ao VAR do jogo com o Rio Ave

Pelo facto de os bracarenses liderarem a I Liga.

em

Foto: Divulgação

O presidente do SC Braga, António Salvador, disse hoje esperar que o videoárbitro (VAR) do jogo com o Rio Ave não tenha sido repreendido pelo facto de os bracarenses liderarem a I Liga.

“Espero que não seja uma coincidência. Houve outros penáltis por marcar em outros jogos, como no jogo com o Aves. Houve golos marcados ao longo das jornadas, como o do Guimarães em Portimão, que foi ilegal. Houve lances para expulsão, como os do Cervi, Ruben Dias ou Filipe. E não houve reprimendas”, disse Salvador, em Coimbra, à entrada para a cimeira de presidentes.

A comunicação social desportiva noticiou que Bruno Paixão, VAR no encontro entre o Braga e o Rio Ave (1-1), tinha sido repreendido por não ter assinalado uma eventual grande penalidade a penalizar os bracarenses perto do final do jogo.

O presidente do SC Braga, que disse que estará “atento” a futuras reprimendas em situações semelhantes, esclareceu ainda que o clube vai recorrer dos dois jogos de suspensão aplicados a Wilson Eduardo.

Sobre a convocatória de Fernando Santos para os dois próximos jogos da seleção, António Salvador garantiu respeitar as escolhas do selecionador, mas sublinhou que Ricardo Horta merecia ser chamado.

“Os jogadores do Braga serão chamados no futuro e não será por favor. A nossa equipa principal, líder [da Liga, em igualdade pontual com o Benfica), joga sempre com sete ou oito portugueses e isso diz da nossa qualidade”, argumentou.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

SC Braga

Morreu antigo jogador do Braga Fernando Palmeira

Aos 76 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O antigo jogador de futebol e treinador do SC Braga Fernando Palmeira morreu hoje, aos 76 anos, confirmou à agência Lusa fonte próxima da família.

Natural de Braga, Palmeira jogou no SC Braga nas décadas de 60 e 70 do século passado, tendo tido ainda uma fugaz passagem pelo Benfica.

Fernando Palmeira foi ainda treinador dos ‘arsenalistas na década de 80, tendo depois enveredado pelo ensino.

Continuar a ler

SC Braga

Braga empresta Ryller ao Red Bull Bragantino

Jogador de 25 anos

em

Foto: Divulgação/SC Braga

O médio brasileiro Ricardo Ryller vai ser emprestado em 2019/2020 ao Red Bull Bragantino, da ‘Serie B’ do futebol ‘canarinho’, revelou hoje o SC Braga.

Ryller, de 25 anos, completou um total de 18 jogos na época passada, depois de, em 2017/18, na primeira temporada nos ‘arsenalistas’, ter jogado sobretudo na equipa B dos minhotos.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga B goleado pelo Benfica, que fica mais perto do título da II divisão de futebol feminino

Futebol Feminino

em

Foto: Divulgação / SL Benfica / Arquivo

A equipa de futebol feminino do Benfica colocou, este domingo, uma ‘mão’ no título de campeã da segunda divisão, ao golear fora o SC Braga B por 9-0, em jogo da primeira mão da final.

Depois de vencer a sua série, na primeira fase, e a zona sul, na segunda, as ‘encarnadas’ iniciavam hoje a discussão do título com as vencedoras da zona norte, o Braga B, impedido de subir à Liga principal, como equipa satélite.

Ainda assim, as bracarenses ganharam o direito a disputar o título nacional do escalão secundário, mas o Benfica voltou a mostrar ter uma equipa de I Liga, difícil de ser travada pelas adversárias da divisão em que se estreou no futebol feminino.

No campo nº 2 da Cidade Desportiva do Sporting de Braga, o Benfica já vencia ao intervalo por 5-0, com golos de Ana Vitória (cinco minutos), Patrícia Llanos (nove e 23), Yasmin (21) e Daiane (28).

Na segunda parte, Ana Vitória chegou aos quatro golos no jogo, ao apontar mais três (54, 86 e 90 minutos), num período em que Diva Meira também marcou, aos 80.

O Benfica, que já assegurou a subida à I Liga, juntamente com o Cadima – segundo classificado da zona norte -, já tinha conquistado a Taça de Portugal, batendo na final o Valadares Gaia (4-0) e depois de eliminar o SC Braga.

No apuramento do campeão da II Liga, diante da equipa B das bracarenses, a segunda mão está agendada para o próximo domingo, em 23 de junho, no terreno da equipa lisboeta.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares