Seguir o O MINHO

SC Braga

Presidente do SC Braga estranha reprimenda ao VAR do jogo com o Rio Ave

Pelo facto de os bracarenses liderarem a I Liga.

em

Foto: Divulgação

O presidente do SC Braga, António Salvador, disse hoje esperar que o videoárbitro (VAR) do jogo com o Rio Ave não tenha sido repreendido pelo facto de os bracarenses liderarem a I Liga.

“Espero que não seja uma coincidência. Houve outros penáltis por marcar em outros jogos, como no jogo com o Aves. Houve golos marcados ao longo das jornadas, como o do Guimarães em Portimão, que foi ilegal. Houve lances para expulsão, como os do Cervi, Ruben Dias ou Filipe. E não houve reprimendas”, disse Salvador, em Coimbra, à entrada para a cimeira de presidentes.

A comunicação social desportiva noticiou que Bruno Paixão, VAR no encontro entre o Braga e o Rio Ave (1-1), tinha sido repreendido por não ter assinalado uma eventual grande penalidade a penalizar os bracarenses perto do final do jogo.

O presidente do SC Braga, que disse que estará “atento” a futuras reprimendas em situações semelhantes, esclareceu ainda que o clube vai recorrer dos dois jogos de suspensão aplicados a Wilson Eduardo.

Sobre a convocatória de Fernando Santos para os dois próximos jogos da seleção, António Salvador garantiu respeitar as escolhas do selecionador, mas sublinhou que Ricardo Horta merecia ser chamado.

“Os jogadores do Braga serão chamados no futuro e não será por favor. A nossa equipa principal, líder [da Liga, em igualdade pontual com o Benfica), joga sempre com sete ou oito portugueses e isso diz da nossa qualidade”, argumentou.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

SC Braga

Raúl Silva punido com dois jogos por cotovelada em Acuña

No Sporting-SC Braga

em

Foto: Facebook de SC Braga

O defesa Raúl Silva, do SC Braga, foi hoje suspenso por três jogos, dois pela agressão a Acuña, do Sporting, e um pela acumulação de cinco cartões amarelos, anunciou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Sporting apresentou queixa junto do órgão disciplinar devido à agressão de Raúl Silva aos 81 minutos do jogo Sporting-SC Braga, disputado no domingo, da 22.ª jornada da I Liga, que passou despercebida quer ao árbitro, Jorge Sousa, quer ao videoárbitro (VAR).

Em consequência da queixa do Sporting foi instaurado ao jogador bracarense um auto de flagrante delito que determinou a punição deste com dois jogos de suspensão, a que se junta mais um decorrente da amostragem de o quinto cartão amarelo na prova.

O central brasileiro do SC Braga irá assim falhar os próximos três jogos dos bracarenses, frente ao Portimonense e ao Rio Ave, da I Liga, e frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal.

Na II Liga, Hugo Almeida, da Académica, e Irobiso, do Farense foram suspensos por três jogos cada um por se terem agredido mutuamente no encontro da 22.ª jornada, no domingo

Continuar a ler

Futebol

Wender sai: Rui Santos, “um homem da casa”, é o novo treinador do SC Braga B

Paulo Jorge, antigo defesa-central, será adjunto

em

Foto: Divulgação / scbraga.pt

Rui Santos é o novo treinador do SC Braga B, substituindo no cargo Wender Said depois da derrota caseira de domingo, frente ao Arouca (2-0), da 22.ª jornada da II Liga de futebol, anunciaram hoje os bracarenses.

Rui Santos, de 42 anos, “é um homem da casa”, como o descreve o sítio do clube na internet, lembrando ter sido adjunto de Domingos Paciência entre 2009 e 2011 e também coordenador técnico da formação durante três anos.

Após orientar os sub-17 ‘arsenalistas’ na temporada passada, Rui Santos foi para o Nantes para coadjuvar Miguel Cardoso e, depois da saída deste da equipa francesa, para os sub-23 do Estoril Praia, tendo agora assinado contrato até junho de 2021 pela equipa secundária dos bracarenses.

Paulo Jorge, antigo defesa central e treinador das camadas jovens do SC Braga, é o novo adjunto da equipa B, juntando-se a Custódio, Orlando Silva e Hugo Freitas, que transitam da anterior equipa técnica.

De saída estão ainda o treinador adjunto Ricardo Gomes e o diretor executivo Carlos Duarte.

Wender Said, de 43 anos, rescindiu hoje o seu vínculo, tendo estado pouco mais de um ano no comando técnico da equipa B dos minhotos, depois de ter substituído João Aroso no final de janeiro de 2018.

O SC Braga ocupa a 15.ª posição na II Liga de futebol, com 22 pontos, apenas mais um que os últimos classificados, Cova da Piedade e Académico de Viseu, e os mesmos que o Vitória de Guimarães B, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

Continuar a ler

Futebol

“Temos um sonho e vamos lutar por ele em todos os momentos”

em

Declarações após o jogo Sporting-SC Braga (3-0), da 22.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa:

– Abel Ferreira (treinador do SC Braga): “Não estivemos, quer coletiva quer individualmente, nos nossos parâmetros normais. Hoje, o Sporting foi melhor e há que reconhecê-lo. De uma forma geral estivemos uns furos abaixo do normal. Parabéns ao Sporting, porque hoje foi melhor.

Somos uma equipa ambiciosa, que procura aprender com estes jogos, e tudo vem para nos ensinar. Queríamos entrar fortes, pressionar o adversário, que ia entrar com tudo, mas que tem um jogador que desbloqueia, o Bruno Fernandes.

Os nossos objetivos são claros e passam por fazer melhor do que na época passada. Faltam 12 jogos e há muitos jogos e muitos pontos para discutir. Vamos continuar a fazer o nosso caminho e quando chegarmos a maio vamos ter o que fizermos por merecer até lá. Temos um sonho e vamos lutar por ele em todos os momentos”.

– Marcel Keizer (treinador do Sporting): “Jogámos bem, todo o crédito vai para os jogadores, que pressionaram, tiveram uma posse de bola muito boa. Jogámos o terceiro jogo esta semana, o quinto este mês, mas ainda assim tivemos uma prestação muito boa.

Ficamos mais confiantes com esta vitória, a equipa esteve muito bem fisicamente, com os jogadores que descansaram no jogo europeu e hoje deram uma boa resposta.

Começámos muito bem e não acredito que o Braga nos tenha subestimado. Sabemos que são uma boa equipa, apenas fizemos o nosso trabalho e estivemos muito bem.

O mais importante é que os jogadores estejam confiantes. O importante é que os adeptos estejam com eles, como estiveram hoje, para que eles possam dar uma boa resposta”.

 

Continuar a ler

Populares