Presidente do Politécnico de Viana passa testemunho à Universidade de Aveiro

Foto: IPVC

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários foram organizadas pela Federação Académica do Desporto Universitários e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Organizadas pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários juntaram cerca de 1.500 participantes, a esmagadora maioria estudantes-atletas, divididos por 70 equipas e quase 140 jogos.

A iniciativa mobilizou, ainda, dezenas de voluntários e transformou a cidade de Viana do Castelo na capital do desporto universitário.

No último dia de competição, sexta-feira, decorreram os derradeiros jogos e a cerimónia simbólica de passagem de testemunho entre o Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Universidade de Aveiro (UA), entidade organizadora do evento em 2024. A passagem de testemunho, entre o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, e o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, decorreu no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, aquando do intervalo da final de basquetebol feminino. O reitor da UA recebeu a bandeira da FADU das mãos do presidente da FADU, Ricardo Nora.

Carlos Rodrigues desejou os maiores sucessos à futura organização do evento, reiterando a importância da prática desportiva como “promotora” de saúde física e mental, mas também de competências sociais e de cidadania.

O presidente do Politécnico de Viana do Castelo destacou, ainda, o trabalho que o IPVC tem feito para promover o desporto entre os estudantes e o envolvimento de várias instituições locais na organização deste evento, como o Município de Viana do Castelo, para que tudo corresse da melhor forma: “A academia esteve mobilizada e a região também na organização deste evento. Estou certo de que foram umas grandes fases finais em Viana do Castelo. O Politécnico tem vindo a fazer um esforço para mobilizar os estudantes para a prática desportiva e penso que esta prova ajudou nesta tarefa”.

À Capital Europeia do Desporto 2023, Viana do Castelo, sucede, desta forma, a Capital Portuguesa da Cultura 2024, Aveiro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x