Seguir o O MINHO

Desporto

Presidente do Moreirense compra e oferece dez ventiladores ao país

Covid-19

em

Foto: Twitter

Vítor Magalhães, empresário de Moreira de Cónegos, comprou dez ventiladores para oferecer aos hospitais do país, confirmou O MINHO junto de fonte próxima do empresário.

O empresário que detém vários grupos em diferentes pontos do país pretende assim ajudar o sistema de saúde a tentar evitar o maior número de baixas nesta batalha contra a propagação da Covid-19.

A mesma fonte explicou que, embora o empresário seja de Guimarães, as ofertas “não são só para a unidade hospitalar local”, podendo ser transferidas para os hospitais de Braga, do Porto, ou do “local no país onde mais forem necessárias”.

“Dei 10 ventiladores mas não chega, é preciso mais empresários com oferta de material”

Antigo presidente do Vitória SC, Vítor Magalhães é conhecido pelo espírito altruísta, tendo já realizado várias ofertas em conjunto com outros empresários, nomeadamente a escolas de Moreira de Cónegos e na instalação de um laboratório de Hemodinâmia no Hospital de Guimarães.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 448 em Portugal, anunciou, esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS), mais 117 do que na segunda.

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 323 casos suspeitos que aguardam resultado laboratorial. Segundo a mesma nota, 6.852 pessoas estão sob monitorização das autoridades de saúde.

Dos 448 confirmados, 206 estão internados enquanto os restantes recuperam em casa.

Há já três pacientes dados como curados.

No Norte do país os casos confirmados subiram de 138 para 196, esta terça-feira. Na Grande Lisboa, os números subiram de 142 para 180 casos.

No Algarve são 14 casos enquanto que na região centro houve uma subida para 51 casos.

Açores regista um caso.

A nível nacional existem dezassete em estado grave/crítico.

*Com Lusa

Populares