O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje os canoístas portugueses medalhados nos Mundiais de maratonas, que decorrem em Ponte de Lima, numa nota na página da Presidência.
Fernando Pimenta, de Ponte de Lima, sagrou-se campeão do mundo de short race, especialidade de maratonas, sucedendo, na sua terra natal, ao compatriota José Ramalho, numa prova irrepreensível que lhe valeu um inédito ouro.
O canoísta limiano, que esta época conquistou três medalhas nos Mundiais e outras tantas nos Europeus de velocidade (regatas em linha), prolongou a época para poder competir em casa.
A também limiana Beatriz Fernandes, na categoria júnior, conquistou uma medalha de ouro na prova C1 e uma medalha de bronze na short race aberta a todos os escalões.
Na prova C1, na qual Beatriz Fernandes se sagrou campeã do mundo, Ana Pereira, também de Ponte de Lima, e Joel Miranda, de Esposende, conquistaram medalhas de bronze perfazendo cinco medalhas conquistadas por Portugal neste campeonato.