Presidente da República condecora pediatra de Famalicão e empresário de Braga

Foto: DR

O Presidente da República condecora esta quinta-feira no Porto, sete personalidades do Norte. Entre eles, o pediatra José Manuel Gonçalves de Oliveira, com trabalhos em Braga e Vila Nova de Famalicão.

Fonte da Presidência da República adiantou à Lusa que Marcelo Rebelo de Sousa homenageia esta tarde na Câmara do Porto, numa cerimónia à porta fechada, sete personalidades do Norte, citando Germano Silva, Valente de Oliveira, Amândio Secca, o nadador salvador Eduardo Raposo Rodrigues de Sousa e João Francisco do Casal, fundador das motos Casal (ambos de Aveiro).

A imposição de insígnias do Presidente da República, com hora de início marcada para as 15:30, distinguirá ainda José Manuel Gonçalves Oliveira, diretor do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão e o empresário da região de Braga, Avelino Gonçalves do Carmo, do grupo Navarra Alumínios.

José Manuel Gonçalves Oliveira, diretor do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave, tem 66 anos e distingue-se pela solidariedade, somando mais de mil consultas gratuitas por ano a crianças oriundas de famílias carenciadas.

Além de ter criado a consulta social de Pediatria no Hospital de Famalicão, direcionada para a comunidade cigana e para as famílias mais carenciadas, dedica, desde 1982, uma tarde por semana às crianças do Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Ruílhe, no concelho de Braga.

O pediatra foi, durante vários anos, militante e dirigente do CDS de Braga, a cuja Comissão Política Distrital presidiu, por duas vezes.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sismo a cerca de 40 quilómetros sentido no Minho

Próximo Artigo

Sindicato Têxtil do Minho vaticina "tragédia social" se grupo Ricon fechar portas

Artigos Relacionados
x