A Ordem dos Médicos atribuiu este ano ao presidente da Fundação Bial, Luís Portela, dono da farmacêutica com o mesmo nome, o prémio de gestão dos serviços de saúde, considerando-o um exemplo e inspiração para a classe médica.
O prémio, que será entregue numa cerimónia esta tarde, no Porto, foi anteriormente atribuído a médicos como Manuel Antunes, Eduardo Barroso, Sobrinho Simões, José Guimarães dos Santos, Germano de Sousa, Vítor Ramos e Carlos Freire de Oliveira.
“Por ser quem é e por ser como é. Luís Portela desenvolveu uma ação a todos os títulos notável e que constitui exemplo e inspiração para toda a classe médica e para a própria comunidade em geral. Estamos-lhe, estaremos sempre, profundamente gratos pelo seu legado”, destaca o presidente da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos, Duarte Nuno Vieira, em comunicado hoje divulgado.
Luís Portela, acionista maioritário da Bial, entregou a presidência do Conselho de Administração da farmacêutica a António Horta Osório, em abril passado, para se dedicar à fundação.