Seguir o O MINHO

Braga

Presidente da Cruz Vermelha elogia a Delegação de Amares: “Um exemplo”

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Francisco George, elogiou esta tarde de quinta-feira a Delegação de Amares daquela instituição humanitária, afirmando que “Amares constitui uma referência em várias dimensões e especialmente na emergência”.

De acordo com aquele alto responsável, “quando falo em emergência não me refiro só a doentes em situação de emergência e que são socorridos numa colaboração com o INEM, mas também ao transporte de doentes chamados programados para consultas e para as outras ações terapêuticas, onde assegura 1.500 transportes por mês em toda esta região”.

Francisco George em Amares. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Francisco George disse que “a Delegação de Amares é também um exemplo para questões ligadas à sua capacidade de prestar socorro, igualmente em situações de catástrofes, em complementaridade com os Serviços de Proteção Civil e com o INEM, designadamente em casos de cheias, de incêndios e de tremores de terra, auxiliando as populações”.

“Na Delegação de Amares também estamos especialmente preparados para esta dimensão da emergência”, salientou ainda Francisco George.

Francisco George em Amares. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Francisco George falava em exclusivo a O MINHO à saída de uma visita de trabalho à Delegação de Amares da CVP onde reuniu com vários responsáveis locais nomeadamente o presidente Mário Mendes e o coordenador António Brandão. Mostrando um particular interesse perante o seu veículo de socorro e salvamento, que entre muitas outras valências proporciona desencarceramento de sinistrados.

Populares