Eduardo Teixeira, autarca e presidente da concelhia PSD de Viana do Castelo e da Assembleia Distrital do PSD Alto Minho foi, este domingo, eleito como um dos 70 integrantes iniciais do Conselho Nacional do PSD, durante o 40.º congresso que se realizou entre sexta-feira e domingo, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Dirigente Nacional dos Autarcas Social Democratas e dos Trabalhadores Sociais Democratas, considera, em comunicado enviado pela concelhia de Viana, “é mais uma prova de afirmação, empenho, confiança e, acima de tudo, capacidade para liderar e vencer”.
“Com Eduardo Teixeira, Viana do Castelo continuará a estar representada ao mais alto nível nas estruturas nacionais do PSD”, refere aquela estrutura, considerando que, com esta eleição, é dado “um sinal claro e inequívoco de agregação e união do PSD em Viana do Castelo”.
Do Alto Minho, foram ainda eleitos João Manuel Esteves (presidente da Câmara de Arcos de Valdevez), para vice-presidente da Mesa do Congresso, José Alfredo Oliveira (vice-presidente da Câmara da Ponte da Barca) também como membro do Conselho Nacional, à semelhança de Eduardo Teixeira. Luís Campos Ferreira, antigo secretário-geral adjunto natural de Viana, foi escolhido para coordenador das relações internacionais.
“São quatro nomes nos órgãos nacionais, algo que nos alegra por o Alto Minho estar de uma forma representativa nos órgãos nacionais do partido”, disse o presidente da Distrital de Viana do Castelo do PSD, Olegário Gonçalves, em comunicado enviado às redações.
” [O] PSD saiu mais forte deste congresso, preparando-se para ser uma real alternativa ao governo socialista que pouco tem para oferecer ao país”, afirmou.
E concluiu: “Também no Alto Minho o partido terá agora uma oportunidade de mostrar que o PSD está presente e preparado para implementar medidas que digam respeito ao bem estar das pessoas”.