Presidente da Câmara de Valença foi a Santiago a pé

José Manuel Carpinteira

“Realizar o Caminho de Santiago era uma experiência que me faltava”, diz José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara de Valença, que concluiu esta quarta-feira o trajeto entre o Alto Minho e o santuário galego.

Nas redes socialista o autarca revela que o arranque no caminho foi feito no passado sábado, “na companhia de dois amigos”, com início “junto às ‘Pedras do Caminho’, em Valença”.

Para o líder do executivo socialista tratou-se de “uma experiência marcante e inesquecível” num “trajeto de introspeção, resiliência e determinação onde a camaradagem e a multiculturalidade ajudaram a alcançar o objetivo final”.

Carpinteira, que percorreu cerca de 120 quilómetros, ficou com a certeza de que “no Caminho de Santiago sentem-se os valores da igualdade e da solidariedade”.

“Cumpri uma experiência há muito ambicionada e também um dos objetivos preconizados enquanto Cavaleiro da ‘Orden del Camino de Santiago’. Dizem que o caminho faz-se caminhando. Assim fiz o Caminho Português de Santiago, entre 8 e 12 de junho”, conclui o autarca.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana: Apanhado com cocaína e 2.800 euros no carro

Próximo Artigo

Faz hoje 40 anos que morreu António Variações

Artigos Relacionados
x