Seguir o O MINHO

Ave

Presidente da Câmara de Mondim de Basto já saiu de coma induzido e está “consciente”

Sofreu paragem cardiorrespiratória num ginásio em Fafe

em

Foto: DR / Arquivo

O presidente da Câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, já saiu de coma induzido e está “consciente”, mantendo-se internado no Hospital de S. João, no Porto, informou hoje a autarquia.

Como O MINHO noticiou, o autarca social-democrata, de 38 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, no dia 10 de setembro, quando estava num ginásio em Fafe, cidade onde vive.

Em comunicado, a Câmara de Mondim de Basto adianta hoje que Bruno Ferreira “recuperou, ao final do dia de ontem, da situação clínica de coma induzido, em que se encontrava”.

“Mantém-se ainda internado na Unidade Serviços de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar de S. João, no Porto, agora consciente e em convalescença”, acrescenta o comunicado.

A autarquia salienta que “a evolução da situação clínica é favorável esperando-se uma recuperação plena, com transferência em breve, para a Unidade de Cardiologia do mesmo Centro Hospitalar”.

“O Município de Mondim de Basto agradece todo o apoio e solidariedade manifestada para com o Sr. Presidente e Família, endereçando votos da sua rápida recuperação”, conclui o comunicado.

EM FOCO

Populares